Dupla é presa por tentativa de homicídio; um é suspeito por homicídio em tabacaria no Jussara em Araçatuba

Foto divulgação
Da redação Diego Alves
Dois homens de 24 e 25 anos, foram presos nesta sexta-feira (24), acusados por tentativa de homicídio, e adulteração de sinal de veículo. O homem de 24 anos era procurado pela justiça, por suspeita de ter matado Matheus Garcia, 24 anos, em uma tabacaria no bairro Jussara, na véspera do último natal.

Os policiais militares de Araçatuba, durante patrulhamento pela Avenida Juscelino Kubitscheck, foram acionados por um homem que relatou ter acabado de sofrer uma tentativa de homicídio. Ele informou que dois indivíduos em uma motocicleta CG 150, prata teriam cometido o crime, indicando o veículo para a equipe.
Os policiais iniciaram o acompanhamento da motocicleta em direção ao bairro Jussara. Na rua Marco Manfrinati, o passageiro descartou um revólver Taurus, calibre .38, que depois foi encontrado pelos policiais sem registro. Pouco depois, os acusados caíram no cruzamento das ruas Marco Manfrinati e Mamoré.
Apesar de tentarem fugir, ambos foram contidos e abordados no local. Durante a ocorrência, constatou-se que a motocicleta estava com o emplacamento adulterado por meio de fita adesiva. O veículo foi periciado e conduzido ao Distrito Policial pelo guincho.
Após a abordagem, foi constatado que havia um mandado de prisão preventiva contra o homem de 24 anos. Ele é suspeito de ter matado identificado que um dos ocupantes possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. Ele é suspeito de ter matado Matheus Garcia, 24 anos, em uma tabacaria no bairro Jussara, na noite de 24 de dezembro do ano passado.
Ambos foram encaminhados ao Distrito Policial, onde permaneceram presos à disposição da Justiça. A vítima da tentativa de homicídio, um homem de 29 anos, se negou a realizar o reconhecimento dos suspeitos, alegando apenas que não os conhecia e, não possuía desafetos.

HOMICÍDIO
O homem de 24 anos, é suspeito de ter matado o comerciante Matheus Garcia, 24 anos, morto a tiros no final da noite de 24 de dezembro, em uma tabacaria localizada na rua Deomar de Carvalho, no bairro Jussara, em Araçatuba (SP).
De acordo com o que foi apurado, o jovem era proprietário da tabacaria e estava trabalhando, quando o autor chegou no estabelecimento como passageiro em um veículo prata e efetuou os disparos. A vítima ainda tentou correr, mas caiu poucos metros do local, na rua Vasco da Gama.
O socorro foi acionado, entretanto, o rapaz morreu no local. A Polícia Militar também foi acionada e isolou o local até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística.
Compartilhem, deixe seu Like