Comerciante tem prejuízo após prefeitura não recolher objetos descartados no Portal da Pérola, em Birigui
Foto: Diego Alves/Birigui Notícias da Hora
Da redação Diego Alves
Um comerciante do bairro Portal da Pérola 2, em Birigui, teve prejuízos após a prefeitura não recolher objetos descartados na avenida Affif José Abdo. O material, que havia sido retirado de dentro de um barracão a pedido da administração municipal, acabou sendo incendiado por um desconhecido nesta quarta-feira (29), colocando em risco o estabelecimento.

Segundo o comerciante, ele entrou em contato com a prefeitura para solicitar a remoção dos objetos. No entanto, a pessoa responsável informou que o recolhimento só seria feito caso os itens fossem retirados para a parte externa. Atendendo à exigência, ele providenciou a retirada e, ao longo dos dias, cobrou diversas vezes a equipe responsável pela limpeza, mas o serviço não foi realizado.
Com a demora na coleta, os materiais ficaram expostos e, nesta quarta-feira, um “cidadão” ateou fogo nos objetos, causando prejuízos ao comerciante e aumentando o risco de incêndio no barracão.

A prefeitura havia anunciado que realizaria o serviço de limpeza na segunda-feira (27) e terça-feira (28), por meio do projeto “Cidade Limpa”. No entanto, até o fechamento desta matéria, o recolhimento dos itens na avenida Affif José Abdo não havia sido feito.
Nossa reportagem entrará em contato com a prefeitura para obter esclarecimentos sobre o caso e saber quais providências serão tomadas. Um e-mail foi enviado à administração.
Uma nota foi enviada pela prefeitura sobre o caso;
A Prefeitura de Birigui informa que mantém o compromisso em recolher todo o material dispensado pelos moradores e comerciantes dos bairros Portal da Pérola 1 e 2, Margareth Vargas e Parque Dom Pedro, região na qual foi iniciado o programa “Limpa Birigui”.
No caso específico citado por este conceituado veículo de imprensa, parte dos inservíveis já haviam sido recolhidos na tarde de terça-feira, dia 28 de janeiro, mas, devido a quantidade, o serviço não pode ser concluído naquele momento.
Mas todo o material deixado para fora do imóvel, assim como dos demais imóveis, serão retirados conforme compromissado na campanha “Limpa Birigui”.
Sobre o incêndio gerado no material que estava na calçada, a Prefeitura de Birigui lamenta, pois não é esse o objetivo do trabalho que está sendo realizado nos bairros. Adiantamos ainda que estamos solicitando imagens captadas por câmeras de segurança, no sentido de apurarmos tal atitude que não condiz com o objetivo da ação muito menos com as determinações da prefeita Samanta Borini.
Prefeitura de Birigui
Assessoria de Comunicação
Compartilhem, deixe seu Like





Prefeitura anuncia calendário de eventos para comemorar os 114 anos de Birigui
Adolescente é apreendido após fuga e apreensão de drogas no Portal da Pérola em Birigui
Polícia detém CAC com pistola carregada no centro de Turiúba
Motociclista tenta escapar da ROCAM, joga entorpecentes na via e acaba detido no Portal em Birigui
Terceira loja do Bandeirante abre as portas em Birigui e atrai multidão na Euclides Miragaia
PlumaGen promove momentos de saúde e autoestima para colaboradores no Novembro Azul