Acusado de roubar sorveteria no Centro de Birigui é preso pela PM no “Cortiço do Bode” na Vila Bandeirantes

Foto: Reprodução
Da redação Diego Alves
A Polícia Militar prendeu nesta quinta-feira (30), um homem procurado pela Justiça acusado de roubar uma sorveteria na região central de birigui (SP). Ele foi abordado em um local conhecido popularmente como “Cortiço do Bode”, localizado na Rua Santa Rita, em Birigui. A ação ocorreu após os militares tomarem conhecimento do mandado expedido pela justiça.

Segundo foi apurado, a equipe policial Cabo Lima e Soldado Domene, inicialmente se deslocaram até o endereço informado, na Rua Braz Sanches Arriaga, porém, não localizou o indivíduo. Em diligências, contando com o apoio da equipe do CGP IV, os policiais conseguiram encontrar e abordar o indivíduo que estava sendo procurado pela justiça, no “Cortiço do Bode”.
Ao conduzi-lo ao 1º Distrito Policial, foi confirmado que ele possuía um mandado de prisão preventiva expedido em 30 de janeiro de 2025 pelo crime de roubo (Art. 157 do Código Penal). O crime ocorreu no dia 25 de janeiro de 2025, quando ele teria assaltado uma sorveteria na região central de Birigui.
A ocorrência foi apresentada ao delegado Ícaro de Oliveira Bores, que determinou a prisão do indivíduo, permanecendo à disposição da Justiça. Posteriormente ele foi encaminhado à cadeia pública de Penápolis (SP).
Roubo
A Guarda Municipal de Birigui identificou e detiveram, ele na última segunda-feira (27), ele confessou o crime, alegando ser viciado em crack e que trocou o celular roubado na sorveteria por porções da droga, aproximadamente 10 gramas. Um simulacro de pistola e um coldre foram apreendidos. Embora tenha confessado o assalto, o homem foi liberado naquela ocasião por não estar em flagrante.

Prisão Preventiva
O delegado responsável instaurou um inquérito policial e solicitou à Justiça a prisão preventiva do acusado, que foi acatada e agora ele está à disposição da justiça.


Compartilhem, deixe seu Like