Samanta busca em SP a reforma da delegacia, monitoramento inteligente e reforço no armamento da GCM
Foto: Divulgação
Da redação Diego Alves
A prefeita de Birigui, Samanta, esteve em São Paulo para reuniões estratégicas voltadas à segurança pública do município. Em um dos encontros, ela se reuniu com o delegado-geral da Polícia Civil do Estado de São Paulo, Artur José Dian, e com o delegado adjunto, Gilson Cezar Pereira da Silveira. Durante a conversa, a chefe do Executivo reforçou a importância da reforma da delegacia central da Polícia Civil da cidade e reiterou o pedido de doação de armamentos para a Guarda Civil Municipal (GCM) de Birigui.

Além das tratativas com a Polícia Civil, Samanta visitou a empresa Smart Sampa, especializada em sistemas de monitoramento por câmeras e outras tecnologias integradas para cidades. O objetivo da visita foi avaliar a possibilidade de implantar esse tipo de serviço em Birigui.
“O Smart Sampa é um projeto inovador, que, além de oferecer maior segurança à população, também permite integrar vários órgãos do serviço público para dar maior agilidade no atendimento ao cidadão”, destacou a prefeita, entusiasmada com a iniciativa.

A agenda em São Paulo contou ainda com a participação do secretário municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Vagner Freire, que avaliou positivamente os encontros. “Foram reuniões muito produtivas, e estamos confiantes de que trarão bons resultados em prol da segurança da nossa população”, afirmou.
Compartilhem, deixe seu Like





Agora: Homem morre em confronto com o Baep na estrada vicinal de Araçatuba
Criminosos armados rende funcionários e clientes durante assalto a pizzaria em Birigui
Motorista de Clementina desaparece após sair para trabalhar; carro é achado abandonado
Santa Casa de Araçatuba celebra o nascimento da primeira bebê de 2026
Morador de Ilha Solteira é multado pela PM Ambiental por manter papagaios em cativeiro
Rodeio de Glicério tem recorde de público, final emocionante e show de Leonardo no centenário do município
Tático Ostensivo Rodoviário prende passageiro de ônibus condenado a quase 10 anos de prisão em Penápolis