Mulher é presa por tráfico e receptação após tentar entrar com entorpecentes em presídio de Lavínia

Foto divulgação
Da redação Diego Alves
Uma mulher foi presa na manhã deste sábado (22), por receptação e tráfico de drogas, após tentar entrar com drogas, em um presídio de Lavínia. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar que prestou apoio a policiais penais da Penitenciária, Luis Aparecido Fernandes”.

De acordo com a Polícia Militar, uma visitante do presídio, foi surpreendida ao passar pelo scanner corporal, momento em que foi flagrada portando entorpecentes escondidos em suas vestes. Questionada, ela negou ter mais drogas em sua hospedagem e autorizou a busca em seu quarto, localizado em uma pousada no mesmo município.
Durante a vistoria, os policiais encontraram um aparelho celular Samsung Galaxy A30. Ao ser indagada sobre a propriedade do dispositivo, a mulher inicialmente negou que fosse dela. No entanto, ao ser verificada a tela bloqueada do aparelho, constatou-se uma foto da própria suspeita. Ela acabou admitindo a posse do telefone e o desbloqueou voluntariamente.
A equipe realizou uma consulta do IMEI do aparelho junto ao Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), que inicialmente não encontrou registros de ocorrência. No entanto, uma nova verificação através do aplicativo Muralha Connect revelou que o celular era produto de furto, ocorrido em 9 de março de 2023, na cidade de Guarulhos, sendo registrado no 8º Distrito Policial da cidade.

A mulher recebeu voz de prisão e teve seus direitos constitucionais informados. Ela foi conduzida à Delegacia de Mirandópolis, onde o boletim de ocorrência foi registrado por tráfico de entorpecentes e receptação. A suspeita permaneceu presa à disposição da Justiça.
Compartilhem, deixe seu Like