Araçatuba sedia o 1º Encontro de Gestores do Sistema Único de Assistência Social
Fotos divulgação
Da redação Diego Alves
Araçatuba sediou o 1º Encontro de Gestores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), promovido pelo Instituto Apoio Social (IAS Assistência Social), na terça-feira (25), no Teatro São João. O objetivo do evento foi de fortalecer a gestão da assistência social, promover trocas de experiências e encontrar soluções para os desafios do cotidiano.

Participaram gestores e profissionais do setor, além de representantes dos poderes Executivo e Legislativo de 25 cidades da região. Araçatuba foi representada pela primeira-dama Priscila Lopes Zanatta, a vice-prefeita Maria Ionice Zucon e a secretária municipal de Assistência Social, Marianne Fornageiro.
ESSENCIAL
A diretora do IAS Social, Silvia Niwa, abriu o evento destacando os 20 anos do SUAS e os 35 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a serem celebrados em 2025. Segundo ela, são dois marcos que reforçam o papel essencial dos gestores municipais na garantia dos direitos de crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade.
A agenda do evento contemplou palestras com o secretário de Assistência Social de Penápolis, Prof. Me. Pedro Luís Menti Sanchez; o Prof. Me. Alexandre Gil de Mello, que é especialista em Promoção do Desenvolvimento Infantil (USP); e o diretor municipal de Proteção Social Especial da Secretaria de Assistência Social de Araçatuba, Prof. Dr. Edson Neves Terra Júnior.
EMPENHO
Ao falar na abertura do encontro, Nice Zucon parabenizou e agradeceu, em nome do prefeito Lucas Zanatta, pelo empenho dos gestores e profissionais do SUAS e representantes municipais. “Vocês valorizam, com sua presença, esse importante evento, consolidando o esforço conjunto pelos direitos e a qualidade de vida que devem ser alcançados por todos”, frisou.

Em seu pronunciamento, Priscila Zanatta destacou o valor do evento para ampliar o reconhecimento do trabalho dos profissionais da Assistência Social. “Desde o princípio básico de dar pão a quem tem fome, nosso papel é o da justiça social. Que sejamos todos criativos nisto que nos é de responsabilidade, no hoje que vivemos, o mesmo hoje em que os necessitados esperam por nosso trabalho”, enfatizou.
Silvia Niwa ressaltou que o IAS Assistência Social é um parceiro das prefeituras. E que está à disposição para apoiar e auxiliar na realização dos eventos e conferências obrigatórias deste ano.
Após cada palestra, os participantes tiveram a oportunidade para fazer perguntas aos profissionais convidados.






Compartilhem, deixe seu Like





Adolescente é apreendido com 59 pinos de cocaína no bairro Traitu, em Araçatuba
Araçatuba vai criar 110 vagas de curta duração no trânsito para garantir rotatividade no final de ano
Sesc abre inscrições para a Corrida do Fogo 2025 em Araçatuba
Homem é preso por tráfico de drogas na “Esquina Maluca” em Araçatuba
Prefeitura lança programação especial de 117 anos de Araçatuba e do Natal Iluminado
Homem é preso pela PM por tráfico de drogas e posse ilegal de munição em Araçatuba
Homem é multado em R$ 500 por matar Teiú em condomínio de Buritama
Acidente na zona rural de Glicério deixa dois motoristas feridos após colisão frontal
Homem de 23 anos morre em acidente fatal na zona rural de Glicério
Jovem empina moto, foge da PM em alta velocidade e acaba ficando a pé em Birigui