Degradação Ambiental: Corte irregular de 94 árvores gera multa de R$ 28.200,00 em Gabriel Monteiro
Fotos divulgação
Da redação Diego Alves
Durante a operação “Impacto”, realizada no município de Gabriel Monteiro na última terça-feira (25), uma equipe de patrulhamento ambiental constatou a degradação ambiental em uma chácara da região. A fiscalização foi motivada por uma denúncia sobre corte irregular de árvores nativas.

No local, os agentes identificaram a supressão de 94 árvores das espécies Farinha Seca, Guapuruvu, Manica de Porca, Leiteiro e Açoita Cavalo. As árvores estavam localizadas em área isolada, fora de uma Área de Preservação Permanente (APP).
Ao ser questionado, o responsável pelo imóvel afirmou que a propriedade havia sido herdada e que desconhecia a necessidade de autorização para a remoção da vegetação. Diante da infração, foi lavrada uma autuação com base no artigo 52 da Resolução SIMA nº 05/2021, aplicando uma multa de R$ 28.200,00. Além disso, o material lenhoso foi apreendido e permanece depositado temporariamente na propriedade.

A ocorrência será formalmente apresentada na Delegacia do município por meio de ofício. O autuado também foi orientado a comparecer ao Atendimento Ambiental para as devidas providências.


Compartilhem, deixe seu Like





Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em Glicério
Procurado por violência doméstica é capturado pela Polícia Militar no Simões em Birigui
Homem é preso pela PM após agredir e ameaçar esposa em Auriflama
PM apreende arma de fogo após disparos em casa noturna em Araçatuba
ROCAM prende homem com motocicleta adulterada após tentativa frustrada de fuga em Araçatuba
Força Tática recupera iPhone furtado e prende ladrão em Araçatuba
Identificado corpo de homem encontrado atropelado em vicinal de Birigui