Chico Teixeira faz show gratuito nas sextas de música do Sesc Birigui
Chico Teixeira apresenta o show “Com os Pés no Chão” (Foto: Claudio Zaia)
Chico Teixeira sobe ao palco em mais uma sexta musical interpretando clássicos da música caipira que marcam o imaginário popular brasileiro. Nas sextas de março ainda se apresentam Jaq Araujo, Nanny Soul, Banda Naguetta; as apresentações acontecem às 20h na Área de Convivência do Sesc Birigui
Da redação Diego Alves
As sextas musicais continuam em março, e nesse mês o destaque é o show “Com os Pés no Chão” de Chico Teixeira. O músico apresenta clássicos da música caipira, como Chalana, No Rancho Fundo e Romaria, conduzindo o público por uma jornada de memória e emoção.

Sobre Chico
Cantor, compositor, apresentador do programa Balaio ao lado de Renato Teixeira na TV Cultura, produtor musical e pesquisador de cultura popular, Chico Teixeira é representante da sexta geração de músicos da família Teixeira. Começou a carreira em 1996 e tem 9 álbuns lançados, participação em discos emblemáticos e experiência de estrada ao lado de Pena Branca, Renato Teixeira, Almir Sater e Sérgio Reis em mais de 1.500 shows realizados por todo o Brasil, bem como com seu próprio show, oferecido em formato trio de violões ou violão e sanfona.
Além de Chico sobem ao palco do Sesc Birigui em março: Jaq Araujo, Nanny Soul, Banda Naguetta.
Show Mulheres na Frente
Cantora e compositora Jaq Araujo, retoma sua carreira musical com força e uma interpretação única. Sua trajetória expressa força, resistência, liberdade e a vivência da maternidade, ecoando uma voz que permanece viva. Jaq sobe ao palco acompanhada por sua banda, composta por Beatriz Marques (bateria), Vivi Nukamoto (contrabaixo) e Jessica Ribeiro (piano).
Nanny Soul canta Elza
Neste show, a cantora carioca homenageia sua conterrânea Elza Soares, uma das maiores artistas da música brasileira. Ela transita entre soul, jazz, samba e MPB, imprimindo em cada interpretação a força e a vitalidade que fizeram de Elza Soares um símbolo eterno da música e da resistência.
Sobre Nanny
Nanny Soul, cantora, atriz e produtora, é natural de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro. Com um gingado vocal maduro e cheio de vida, integrou a banda do programa Altas Horas e se apresentou em festivais como Rock in Rio e Lollapalooza, além de dividir o palco com Emicida e Tony Tornado. Versátil, transita entre Soul, Jazz, Samba, MPB, R&B, Reggae e Blues, destacando-se pelo timbre marcante e carisma.

Sobre Elza Soares
Com uma voz poderosa e presença marcante, ela cantou o que quis – do samba ao jazz – transformando cada canção em um manifesto de amor e dor. Gigante na interpretação, era a mulher do protesto, ousada e vibrante, que brincava com as notas e conquistou o título de A Voz do Milênio, concedido pela BBC de Londres
Banda Naguetta
A banda se destaca por suas canções autorais, combinando o reggae, o swing da soul music e o rock. O repertório transita entre clássicos desses estilos, além de releituras que resgatam sua essência.
Inspirada por ícones como Tim Maia, Jorge Ben Jor, Paralamas do Sucesso e as lendárias bandas da Motown, a banda incorpora o groove à sua sonoridade, unindo guitarras cheias de swing a uma metaleira vibrante.
A banda é composta por Roger Silva (voz), Clécio Rosa (guitarra), Ivan Motta (contrabaixo), Kelson Martins (bateria) e Erik Araújo (trompete)
Compartilhem, deixe seu Like





Morre idosa de 70 anos atropelada em Birigui
Homem é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira no Candeias em Birigui
Prefeitura informa que não haverá coleta de lixo na terça-feira de Carnaval
Homem é preso após agredir a própria mãe no Recanto Verde, em Birigui
Homem é preso após agredir a esposa com paulada na cabeça em Birigui
Homem é preso pela ROCAM após fuga e flagrante de motocicleta adulterada em Birigui
PM apreende armas de fogo após desentendimento familiar em Santo Antônio do Aracanguá
Polícia Militar prende dois por tráfico de drogas no bairro Beatriz, em Araçatuba