Bandeirante enfrenta o Desportivo Brasil em jogo decisivo para se afastar do rebaixamento na Série A3

Foto: Divulgação
Da redação Diego Alves
O Bandeirante Esporte Clube tem um desafio importante neste domingo (9), às 16h, no estádio Pedro Marin Berbel, em Birigui. O time enfrenta o Desportivo Brasil pela penúltima rodada (14ª) da primeira fase do Paulistão Série A3, precisando da vitória para se afastar da temida zona de rebaixamento.

O BEC vem de uma derrota por 2 a 0 para o Comercial, em Ribeirão Preto, e ocupa a 13ª colocação, com 14 pontos, apenas dois a mais que a zona da degola. O Desportivo Brasil, por sua vez, empatou em 1 a 1 com a Francana e está na 8ª posição, com 19 pontos, dentro da zona de classificação para as quartas de final.
Na primeira fase do Paulistão A3, os 16 clubes jogam em turno único, totalizando 15 rodadas. Os dois últimos colocados serão rebaixados, enquanto os oito melhores avançam para as quartas de final. A partir dessa fase, os confrontos serão em ida e volta, com decisão por pênaltis em caso de empate no placar agregado. O campeão e o vice sobem para a Série A2 de 2026.
Bandeirante aposta na força em casa
O Bandeirante esteve no G8 apenas nas duas primeiras rodadas e passou apenas uma vez na zona de rebaixamento. No entanto, a recente sequência negativa, com duas derrotas consecutivas, ligou o sinal de alerta.
A principal esperança do time para se manter na Série A3 é o desempenho como mandante. Das quatro vitórias conquistadas na competição, todas foram no Pedro Marin Berbel. O time também sofreu duas derrotas em casa, mantendo um aproveitamento de 66,6% diante da torcida.
Apesar de ter um dos piores ataques do torneio, com apenas 11 gols marcados, o centroavante Adiel se destaca como o terceiro maior artilheiro da competição, com cinco gols. Por outro lado, a defesa do BEC é a mais vazada do campeonato, ao lado do União Suzano, com 18 gols sofridos.
Para a partida deste domingo, o técnico Mário Henrique não terá desfalques por suspensão, mas pode realizar mudanças no meio-campo, com Mendes e Vini Moraes podendo entrar nos lugares de João Torres e Lucas Gomes.

Desportivo Brasil busca consolidar vaga no G8
O Desportivo Brasil chega embalado para o confronto, ocupando a zona de classificação pela terceira rodada consecutiva. O time de Porto Feliz não perde há três jogos (duas vitórias e um empate) e tem um bom retrospecto como visitante, com apenas uma derrota em seis partidas disputadas fora de casa. Além disso, soma duas vitórias e três empates como visitante, com um aproveitamento de 50%.
O Dragão Chinês tem um dos ataques mais eficientes da competição, com 17 gols marcados. O destaque é o centroavante Lucas Gadelha, que balançou as redes cinco vezes, incluindo na última partida contra a Francana.
Com o Desportivo Brasil em busca da vaga nas quartas de final e o Bandeirante lutando contra o rebaixamento, o jogo promete ser um confronto equilibrado e decisivo para ambas as equipes. Para o BEC, vencer em casa pode ser determinante para garantir a permanência na Série A3.
Compartilhem, deixe seu Like