“Sem salário, penso se atendo”: funcionária da UBS 11 desabafa e causa indignação em paciente em Birigui

Foto: reprodução
Da redação Diego Alves
A reportagem do Birigui Notícias da Hora recebeu a denúncia de uma moradora, paciente da UBS 11, no bairro Portal da Pérola. Segundo ela, nesta última segunda-feira (10), uma funcionária da unidade manifestou insatisfação por não ter recebido o salário do mês e, por esse motivo, disse que “pensaria” em atender os pacientes que aguardavam por encaixe.

A denunciante relatou que a servidora chegou ao local exaltada e sem educação, demonstrando indignação pela falta de pagamento. No entanto, a munícipe ressaltou que os pacientes não têm culpa da situação e que o atendimento na unidade já recebe muitas reclamações.
A moradora chegou a informar o nome da funcionária, mas nossa reportagem optou por não divulgar e repassou o caso à Prefeitura para providências.
Prefeitura se manifesta sobre o caso
Em resposta, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui emitiu a seguinte nota nesta terça-feira (12).
NOTA OFICIAL
A Prefeitura de Birigui informa, por meio das Secretarias de Saúde e Finanças, que todos os repasses pactuados em contrato com a Associação de Benemerência Senhor Jesus, OSS (Organização Social de Saúde) responsável pelo gerenciamento do pronto-socorro e Atenção Básica, que atua nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), encontram-se devidamente em dia. Lembrando que tal contrato foi assinado emergencialmente e renovado pela gestão anterior.
Desta forma, a Prefeitura de Birigui está cumprindo com sua obrigação contratual, não podendo a administração pública municipal interferir nas demandas de RH (Recursos Humanos), como, por exemplo, o cumprimento das obrigações de pagamentos aos trabalhadores da OSS Associação de Benemerência Senhor Jesus.
A Prefeitura de Birigui informa também que todas as demandas que têm desagradado a população foram registradas e apontadas para a OSS por meio de notificação, como forma de cobrança na melhoria dos serviços prestados em Birigui. Finalizou a nota

UBS
A nossa reportagem esteve nesta tarde de terça-feira (11) na UBS, onde fez contato com a enfermeira responsável pela unidade de saúde. Questionada sobre os fatos, ela confirmou que a funcionária chegou exaltada às 13h, e, assim que tomaram ciência dos fatos, perguntaram à funcionária sobre o que havia acontecido.
Ainda segundo a enfermeira responsável da unidade básica de saúde, o pagamento foi realizado pela empresa no mesmo dia do acontecimento na segunda-feira, 50 minutos após o desabafo da funcionária, as 13h50 aproximadamente. A nossa reportagem não conseguiu falar com a funcionária pois estava em horário de janta.
Organização Social de Saúde
A nossa reportagem não conseguiu um contato da empresa responsável pelo serviço prestado à UBS, a Associação de Benemerência Senhor Jesus, OSS (Organização Social de Saúde) responsável pelo gerenciamento do pronto-socorro e Atenção Básica, que atua nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
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