Homem não retorna da “saidinha” e é capturado pela PM em Birigui

Foto: Arquivo/Birigui Notícias da Hora
Da redação Diego Alves
A Polícia Militar de Birigui prendeu nesta terça-feira (18), um homem que havia saído do Centro de Ressocialização (CR) da cidade durante a saída temporária, mas não retornou na data prevista. A captura ocorreu por volta das 10h, na Praça Domingos Lot Neto, no bairro Jardim Sumaré.

Segundo foi apurado, durante patrulhamento pelo local, a equipe do CGP IV, composta pelo 2º Sargento PM Souza e o Soldado PM Maurício, percebeu um homem que, ao avistar a viatura, demonstrou comportamento suspeito, virando o rosto como se não quisesse ser reconhecido. Diante da atitude, os policiais rapidamente realizaram a abordagem.
O indivíduo, identificado pelas iniciais P.S.R., passou por busca pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado com ele, apenas um celular com nota fiscal em seu nome e um par de óculos de grau, com uma das lentes quebradas. Ao ser questionado, ele afirmou que havia sido preso no CR de Birigui e que estava solto há oito dias.

A equipe então realizou consulta via COPOM, que confirmou que o abordado deveria estar recolhido ao sistema prisional. Em contato telefônico com o diretor do CR de Birigui, os policiais confirmaram que o homem estava de saída temporária e não retornou na data estipulada. Ele cumpria pena pelo crime de tráfico de drogas.
Diante dos fatos, P.S.R. foi conduzido ao 1º Distrito Policial, onde permaneceu à disposição da Justiça. Posteriormente, ele seria encaminhado ao sistema prisional de Penápolis.
Compartilhem, deixe seu Like