Esporte Inclusivo irá atender pessoas com síndrome de down e autismo em Birigui
Fotos divulgação
Da redação Diego Alves
A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de Esportes, lançou nesta sexta-feira (21/03), projeto que irá atender pessoas com síndrome de down e autismo, do município. O Esporte Inclusivo irá ofertar aulas gratuitas de voleibol e natação no complexo esportivo da Secretaria de Esportes.

“Nosso objetivo é promover a inclusão e qualidade de vida para o público neurotípico, ajudando no desenvolvimento motor e na socialização das pessoas com deficiência”, explicou a prefeita Samanta Borini.
“Com essa iniciativa, esperamos transformar vidas, promovendo bem-estar, socialização e oportunidades para um futuro mais inclusivo e igualitário no esporte biriguiense”, completou Samanta.

O Esporte Inclusivo também se alinha a Lei Ordinária 7.425, de 18 de junho de 2024, que institui o Programa de Atividade Física e Esportiva para Pessoas com Deficiência no Município de Birigui.
“Essa é uma atitude que irá agregar ainda mais para o esporte de nossa cidade”, acredita o secretário de Esportes, Marcos Gajardoni.

As oportunidades serão para crianças, a partir dos 6 anos, não havendo limite de faixa etária. Os ambientes onde as aulas serão ministradas estarão dentro das especificidades de cada uma das turmas. As inscrições serão anunciadas nos próximos dias pela Secretaria de Esportes.





Rodeio de Glicério tem recorde de público, final emocionante e show de Leonardo no centenário do município
Prefeitura de Araçatuba ajuda família que teve casa incendiada no Verde Parque
Justiça mantém prisão de homem acusado de abusar da própria sobrinha em Glicério
Motociclista fica ferido após se envolver em acidente com carro próximo ao estádio do Pedrão, em Birigui
VÍDEO: Incêndio de grandes proporções destrói residência abandonada na Vila Xavier, em Birigui
GCM apreende moto de “baderneiro” com apoio da PM no Parque das Árvores em Birigui