Motorista é preso por embriaguez após tentar fugir da GCM com caminhão em Araçatuba

Foto: divulgação
Da redação Diego Alves
Um motorista de 58 anos foi preso na noite desta segunda-feira (24), acusado por embriaguez ao volante e ameaça, após tentar fugir da Guarda Civil Municipal com um caminhão. A ocorrência teve início na rua Presidente Bernardes, no bairro Vila São Paulo, em Araçatuba.

De acordo com o que foi apurado, os agentes receberam um chamado para averiguar um caminhão que estava estacionado em uma guia rebaixada. No local, foi constatado que não havia ninguém no interior do veículo, e iniciado a lavratura do auto de infração por guia rebaixada, quando no local chegou o condutor do caminhão, apresentado sinais de embriaguez, como cambaleio e fala desconexa. O motorista de 58 anos entrou no caminhão e mesmo após receber ordem de parada pelos Guardas Municipais, deu partida e prosseguiu com veículo.
A equipe acompanhou o caminhão com sinais sonoros e luminosos que foram ignorados pelo condutor, que ainda passou a realizar manobras perigosas pela via. A equipe conseguiu interceptar o caminhão na avenida Genaro Frascino, no bairro Nova Yorque, onde o caminhão acabou se chocando contra a guia da calçada.

O motorista foi contido e conduzido à Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi apresentada como embriaguez ao volante, ameaça e vias de fato. Ele permaneceu à disposição da justiça.
Compartilhem, deixe seu Like