Prefeitura de Birigui iniciará campanha de vacinação contra a gripe, neste sábado
Imagem ilustrativa
Da redação Diego Alves
A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de Saúde, informa que dará início à Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, no sábado, dia 29 de março, durante evento de fechamento da agenda do ‘Março Lilás’, na praça Dr. Gama. No país, a ação foi marcada para começar oficialmente no dia 7 de abril.

Birigui recebeu 3.300 doses do imunizante. O município optou por adiantar a aplicação por já estar de posse das doses da vacina.
Na praça Dr. Gama, a vacinação será ofertada para a população de graça, das 9h às 13h. A imunização vai começar pelos grupos prioritários, que incluem idosos com mais de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas e pessoas com doenças crônicas.
Outros grupos prioritários são os seguintes: povos indígenas, quilombolas, pessoas em situação de rua, trabalhadores de saúde e da educação; profissionais das forças de segurança e salvamento; profissionais das Forças Armadas; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo; trabalhadores portuários; trabalhadores dos correios, a população e os funcionários do sistema prisional.
Após a ação na praça Dr. Gama, a vacinação continuará sendo aplicada nas 11 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município, de acordo com o atendimento das salas de vacinas de cada unidade.

PROTEÇÃO E SEGURANÇA
A vacina contra influenza de 2025 conterá as seguintes cepas: H1N1, H3N2 e B. A administração pode ser feita junto a outras vacinas do Calendário Nacional de Vacinação. O imunizante é contraindicado para crianças menores de 6 meses e pessoas com histórico de anafilaxia grave após doses anteriores.
Segundo o Ministério da Saúde, a influenza e a covid-19 continuam sendo ameaças para a saúde pública, especialmente para as pessoas não vacinadas.
Em 2024, a cobertura vacinal do público prioritário foi 48,89% na região Norte e 55,19% nas demais regiões. O Ministério da Saúde reforça a importância da vacinação e conta com a participação de toda a população. Vacinar-se é um ato de cuidado próprio e coletivo.
Compartilhem, deixe seu Like





Residência em Anestesiologia atrai mais de 100 candidatos para apenas três vagas em Araçatuba
Confira o calendário do PIS/Pasep 2026 e como consultar se tem direito ao abono salarial
Prefeitura de Birigui promove 2ª edição do CarnaFamília com programação gratuita e inclusiva
Araçatuba é campeã geral na 8ª Copa de Karatê em Promissão
Projeto Anjos da Guarda de Araçatuba retoma atividades em 2026
Homem de 39 anos morre após passar mal em UBS de Araçatuba
GCM de Araçatuba orienta foliões para evitar furtos e confusões no Carnaval