Curso de conduta de patrulha de alto risco capacita GCM de Araçatuba
Fotos divulgação
Da redação Diego Alves
A Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Araçatuba promoveu, nesta quinta-feira (27), curso de conduta de patrulha de alto risco voltado à Guarda Civil Municipal (GCM). Com aulas teóricas e práticas, que seguem até esta sexta-feira (28), a capacitação está sendo ministrada por Ronaldo Costa, instrutor especializado e membro da Guarda Municipal de Campinas.

Durante a formação, os participantes receberam orientações sobre técnicas de patrulhamento e protocolos operacionais para atuação em situações críticas. A conduta de patrulha de alto risco envolve a observação e investigação de situações suspeitas, o gerenciamento de riscos e a atuação na manutenção da ordem pública, sempre com foco na proteção da população e do patrimônio público.
DIRETRIZES
Entre as diretrizes abordadas estão a identificação de comportamentos suspeitos, a mediação pacífica de conflitos, o respeito aos direitos dos cidadãos e a realização de ações preventivas de segurança urbana. O curso também reforçou a importância de práticas como o desembarque seguro em locais visíveis — como escolas — e a aproximação cordial com diretores e funcionários nas unidades de ensino.

O secretário de Segurança de Araçatuba, Júlio Cesar dos Santos, destacou a importância da formação constante dos guardas. “Investir em capacitação é essencial para que os agentes estejam preparados para lidar com diferentes tipos de ocorrência. A atualização contínua contribui para um serviço mais eficiente e seguro”, afirmou.





Compartilhem, deixe seu Like





Jovem de 19 anos é flagrada com 36 tijolos de maconha em hotel no Centro de Araçatuba
Saúde de Araçatuba fará nebulização veicular contra o Aedes aegypti na região do Bairro São Vicente nesta quarta-feira
Força Tática estoura “casa bomba” e apreende mais de 2 kg de cocaína em Araçatuba
Carreata “Se beber, não dirija” mobiliza forças de segurança nesta quarta-feira em Araçatuba
Homem é autuado por manter aves silvestres em cativeiro irregular em Buritama
Residência em Anestesiologia atrai mais de 100 candidatos para apenas três vagas em Araçatuba
Prefeitura aponta que Birigui reduziu em 41% a quantidade de acidente de trânsito com vítimas
Primeiro ‘LIMPA BIRIGUI’ do ano começou por regiões com maior índice de dengue