Prefeito Hairtinho de Glicério participa de assembleia do CBH-BT, que define nova diretoria para gestão hídrica
Fotos divulgação
Da redação Diego Alves
Na manhã desta sexta-feira, 28 de março de 2025, o Prefeito Hairtinho, participou da assembleia do Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Tietê (CBH-BT), realizada na sede do SP-Águas, em Birigui/SP. A reunião contou com a presença de 22 dos 42 prefeitos que integram o comitê, além de representantes do estado, da sociedade civil e demais autoridades políticas da região.

Durante a assembleia, foram eleitos os novos membros titulares e suplentes do CBH-BT, incluindo presidente, vice-presidente e representantes no Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CRH). O prefeito de Alto Alegre, Carlos Sussumi Ivama, foi eleito presidente do comitê para o mandato 2025-2027.
O CBH-BT atua na Unidade de Gerenciamento de Recursos Hídricos 19 (UGRHI-19), abrangendo 42 municípios e uma população estimada de 800 mil habitantes. A região conta com importantes reservatórios, como as Usinas Três Irmãos e Nova Avanhandava, que integram a Hidrovia Tietê-Paraná.

Glicério está entre os 11 municípios com representação na diretoria do CBH-BT, reforçando seu compromisso com a gestão sustentável da água, o desenvolvimento ambiental e o crescimento econômico da região. O comitê trabalha para prevenir problemas como poluição, inundações e estiagens, além de incentivar o uso racional da água.



Compartilhem, deixe seu Like





Motorista de 67 anos fica ferido após capotamento na vicinal Nicola Barbieri em Coroados
Morre idosa de 70 anos atropelada em Birigui
Prefeitura informa que não haverá coleta de lixo na terça-feira de Carnaval
Homem é preso após arrombar porta da Câmara Municipal de Piacatu
Motociclista de 28 anos morre após colisão contra canteiro central na Avenida João Cernach, em Birigui
Colisão entre motocicletas deixa homem ferido no bairro Simões, em Birigui
2° CarnaFamília leva alegria, inclusão e tradição ao Parque do Povo em Birigui
Homem é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira no Candeias em Birigui