Homem é preso pela PM acusado de racismo após chamar vizinho de “macaco” e “saci”, em Birigui

Foto: ilustrativa
Da redação Diego Alves
A Polícia Militar prendeu em flagrante neste sábado (19) um homem identificado como R.D.V acusado de injúria racial, após ofender verbalmente um vizinho em um cortiço localizado no bairro Cidade Jardim, em Birigui (SP).

Segundo o boletim de ocorrência, a equipe composta pela Cabo Jaqueline e Cabo Domene foram acionados via COPOM para atender a uma ocorrência de desentendimento no local, conhecido como cortiço, com sete residências no mesmo terreno. Já pelo local, a vítima relatou ter sido chamada por expressões racistas como “macaco”, “negrinho”, “preto” e “saci”. Ele afirmou ainda que essa não foi a primeira vez que sofreu esse tipo de agressão por parte do vizinho.
Indagado pela equipe, o acusado admitiu ter feito os comentários, alegando que teria solicitado ajuda com uma mudança e, diante da recusa, fez as ofensas em tom de “brincadeira”, sem intenção ofensiva.
Testemunhas que residem no local confirmaram os insultos e relataram que o comportamento é recorrente. Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao acusado com base na Lei 7.716/89 (racismo – artigo 2º-A).

Diante da situação, o acusado foi conduzido até o Plantão Policial, onde o delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante. Ele permanece preso e à disposição da Justiça. A vítima e as testemunhas foram ouvidas e liberadas.
Compartilhem, deixe seu Like