Birigui é sede de encontro regional realizado pela Drads
Fotos divulgação
Da redação Diego Alves
A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de Assistência Social, recebeu na terça-feira (29/03), representantes de 11 municípios da região administrativa de Araçatuba para o 1º Encontro Regional dos Creas (Centros de Referência Especializada de Assistência Social) da Alta Noroeste. O evento organizado pela Drads (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social), foi realizado na Fateb (Faculdade de Ciências e Tecnologia de Birigui).

Tiveram representantes no evento os municípios de Birigui, Andradina, Araçatuba, Buritama, Castilho, Guararapes, Ilha Solteira, Mirandópolis, Penápolis, Pereira Barreto e Valparaíso.
Os representantes dos Creas foram recepcionados pela prefeita Samanta Borini, pela secretária de Assistência Social, Sônia Regina Albani, e pelo novo diretor da Drads Alta Noroeste, Thiago Agenor dos Santos Lima.
O objetivo do Encontro Regional foi de discutir o funcionamento dos Creas, elucidando as demandas e as necessidades destas unidades de prestação de serviço social, para que a realidade dos municípios possa ser apresentada ao Governo do Estado de São Paulo.
“Nós, enquanto municípios, precisamos muito dessa atenção e ajuda do Estado para que possamos ter o recurso necessário para custear os projetos”, destacou a prefeita de Birigui, Samanta.

“Agradecemos e informamos que Birigui estará sempre aberta para receber iniciativas como esta que, certamente, irá render ações positivas para todos os municípios”, disse a secretária de Assistência Social de Birigui, Sônia.
Além de painéis explicativos o evento contou com apresentações das cidades participantes, envolvendo todos os convidados do encontro.
AUXILIAR
O novo diretor Drads Alta Noroeste, Thiago Agenor dos Santos Lima, ressaltou que os Encontros, que deverão ser ao longo deste ano, serão para auxiliar os municípios em suas necessidades para implantação e continuidades de políticas sociais. “A Drads não é uma ilha isolada, ela existe como ponto de apoio e estará sempre de portas abertas para todos vocês. Porque só promovendo o diálogo e a interação é que vamos conseguir a política de proteção especializada”, completou.

Lima disse ainda que além de acessar o Estado como rede de apoio, inclusive como agente financiador, está no propósito incluir o Governo Federal e o Poder Judiciário, no processo de apoio a assistência social aos 43 municípios que integram a regional Alta Noroeste da Drads.












“Pegou no Pulo” GCM de Birigui flagra descarte de lixo em área rural e encontra condutor com CNH vencida
PM captura homem com mandado de prisão durante atendimento de acidente em Gabriel Monteiro
Falta de água gera reclamações em bairros de Birigui; Prefeitura divulga nota sobre manutenção emergencial
Incêndio atinge residência no Portal da Pérola II e jovem fica ferido ao socorrer o filho de apenas 4 anos
Jovem tenta fugir da PM, resiste à abordagem e fica a pé em Birigui
Mulher aciona aplicativo SOS Mulher após ser perseguida pelo ex-companheiro em Birigui
Aniversário inesquecível: Criança apaixonada pela Polícia Militar recebe visita surpresa em Coroados
Bebê de 7 meses morre após se engasgar em Guararapes
Beneficiado pela “saidinha” é preso pela PM após agredir a companheira em Buritama