Mulher trans é presa em flagrante após furtar fábrica de calçados na Vila Xavier em Birigui
Foto: ilustrativa
Da redação Diego Alves
Uma mulher trans de 31 anos foi presa em flagrante na madrugada desta segunda-feira (6) após ser surpreendida logo após furtar pares de calçados de uma fábrica localizada na Vila Xavier, em Birigui. A ocorrência foi atendida por policiais militares da 4° Cia.
De acordo com o que foi apurado, a equipe foi acionada por volta das 4h35 pelo COPOM para averiguar uma atitude suspeita em uma empresa situada na Rua 21 de Abril. No local, os policiais encontraram o vizinho e testemunha, que relatou ter ouvido barulhos vindos da fábrica e, ao verificar, viu uma pessoa quebrando os vidros da porta e da janela com um pedaço de madeira.

A testemunha informou ainda que, com a aproximação de um carro, a pessoa se afastou e permaneceu em uma esquina próxima, onde foi abordada pelos policiais. Com a suspeita, foram encontradas sacolas contendo 10 pares de calçados femininos, sendo um par infantil. Inicialmente, ela alegou que havia ganhado os calçados e negou o furto.
Mesmo sem ter sido vista retirando os itens da empresa, a suspeita foi algemada e conduzida ao plantão policial. Na delegacia, ela acabou confessando o crime, dizendo ser usuária de drogas e que pretendia vender os calçados para alimentar o vício. A proprietária da empresa, que compareceu à delegacia, reconheceu sete pares como sendo de sua loja. A área foi preservada para realização da perícia técnica pelo Instituto de Criminalística de Araçatuba.
Durante seu interrogatório, a acusada afirmou que seu nome de nascimento era outro, do sexo masculino, mas que alterou oficialmente para um nome de sexo feminino. Declarou ainda que pretende realizar a cirurgia de redesignação sexual no futuro. Também manifestou o desejo de ser recolhida à cadeia pública masculina de Penápolis, o que foi acatado pelas autoridades.

PRESA
Diante dos fatos, ela teve a prisão decretada, a fiança não foi arbitrada nesta fase da investigação, e a acusada permaneceu à disposição da Justiça.
Compartilhem, deixe seu Like





Homem é preso por tráfico de drogas no bairro São José, em Araçatuba
Mulher condenada por tráfico de drogas é presa pela PM em Araçatuba
Glicério celebra 100 anos de história, progresso e orgulho para sua população
12º BAEP apreende adolescente com drogas no Condomínio Vitória, em Araçatuba
PM encontra cocaína em gaveta de agente de saúde dentro de UBS em Coroados
Motociclista fica gravemente ferido após acidente na Elyeser, em Araçatuba
Prefeitura de Araçatuba concede desconto de 10% no IPTU 2026 para contribuintes em dia