Fundo Social de Solidariedade de Araçatuba entrega kits de enxoval para 21 gestantes
Foto: Divulgação
Da redação Diego Alves
O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Araçatuba realizou, nesta quarta-feira (7), a doação de kits de enxoval para 21 gestantes do município em situação de vulnerabilidade. O objetivo é auxiliar as futuras mamães para as chegadas dos bebês.

A entrega aconteceu na sede do fundo social, com a presença do prefeito Lucas Zanatta, da vice-prefeita Nice Zucon, da presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Social (CDFS), Priscila Lopes Zanatta, da presidente do FSS, Lenice Freitas; e do assessor executivo da Secretaria de Assistência Social e Participação Cidadã, Vitor Checon.
Priscila reafirmou o compromisso do governo municipal em cuidar das pessoas. “É um dever do Fundo Social auxiliar essas mães, oferecendo a elas um kit completo para os primeiros dias de vida dos seus bebês. Que Deus abençoe a gestação e os filhos de cada uma”, afirmou.
KITS
Cada kit de enxoval tem: 3 bodies gola americana; 2 babadores; 1 banheira; 1 bico para mamadeira; 1 bolsa maternidade; 1 chupeta; 1 cobertor de acrílico; 1 cueiro; 1 edredom; 1 escova para lavar mamadeira; 1 fralda de pano com 5 unidades; 24 fraldas descartáveis; 1 fronha; e 1 haste flexível.

É composto ainda por 1 kit escova para cabelo; 1 lenço umedecido; 1 lençol para berço; 3 macacões manga-longa; 2 macacões recém-nascidos; 1 mamadeira de chá; 1 mamadeira; 1 manta microfibra; 3 mijões para bebê; 1 mosquiteiro; 2 sabonetes; 1 termômetro; 1 toalha com capuz e 1 travesseiro.
O primeiro kit foi entregue pelo prefeito e pela presidente do CDFS à gestante Analice Santana Ribeiro Dias, de 19 anos, que aguarda a chegada do pequeno Levi Emanuel. “Estou muito feliz por receber esse presente, vai me ajudar muito”, agradeceu.
Tamires Aparecida de Oliveira Silva, de 34 anos, que está prestes a ganhar a pequena Giovana Camila, também descreveu a gratidão por receber o kit. “Estou numa gravidez de alto risco e não tive condições de comprar muitas coisas. Então veio um kit bem montado, com tudo o que eu precisava”, elogiou.

CRITÉRIOS
Os kits são entregues a gestantes que estão no oitavo mês de gravidez. Para receber, ela deve ter cadastro no CadÚnico e frequência no acompanhamento do pré-natal. É realizada uma avaliação social e confrontamento de dados da família para verificar a real necessidade.





Compartilhem, deixe seu Like





Homem é multado em R$ 1.500 por manter jabutis em cativeiro em Araçatuba
Polícia Militar flagra tráfico de drogas e prende dois homens em Birigui
Homem é multado em R$ 6 mil por amputar pata de cachorro em Santo Antônio do Aracanguá
Casal tem carro alvejado por vários tiros após sair de culto religioso em Birigui
Secretaria de segurança de Birigui conclui instalação de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos
Homem de 60 anos morre em colisão entre carro e Jeep na rodovia Assis Chateaubriand, em Braúna
Câmara defende revogação de decreto federal que afeta estudantes com deficiência e APAEs, em Penápolis