Foragido armado é morto em confronto com o 12° BAEP em Buritama
Foto: Diego Alves/Birigui Notícias da Hora
Da redação Diego Alves
O foragido da Justiça Rafael Motta da Silva, de 32 anos, morreu na noite desta sexta-feira (09) após um confronto armado com equipes do 12º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), em um sítio às margens do km 46 da rodovia Roberto Rolemberg, em Buritama (SP), próximo a uma empresa de concreto.
Segundo informações apuradas pela reportagem, que esteve no local, o BAEP recebeu a denúncia de que Rafael, que possuía dois mandados de prisão em aberto, estaria escondido na propriedade rural. O homem já havia conseguido escapar de outras tentativas de captura, o que levou os policiais a planejarem uma ação tática com o cerco do local e vigilância em possíveis rotas de fuga.

Durante a aproximação das equipes à residência, Rafael percebeu a movimentação e tentou fugir pelos fundos da propriedade, atravessando uma cerca de arame farpado e seguindo em direção a uma área de mata. Mesmo após receber ordem de parada, ele continuou correndo com um objeto nas mãos que aparentava ser uma arma de fogo.
No momento em que uma das equipes conseguiu se aproximar, o suspeito efetuou dois disparos em direção aos policiais, que revidaram para cessar a agressão. Rafael foi atingido durante o confronto. Mesmo ferido, ele ainda apontou a arma novamente na direção dos militares, que realizaram novos disparos para conter a ameaça.
O resgate foi acionado imediatamente e Rafael foi levado ao Pronto-Socorro de Buritama, onde o óbito foi constatado pelo médico plantonista. Ainda com o que foi apurado pela reportagem, nenhum policial ficou ferido na ocorrência.
PISTOLA
A Polícia Científica foi acionada e compareceu ao local. O sítio permaneceu preservado pela equipe do BAEP até a conclusão da perícia. Com Rafael foi apreendida uma pistola Canik, calibre 9mm, oxidada, com numeração suprimida e carregada com dez munições intactas.

IML
O caso foi registrado no plantão policial de Birigui como homicídio decorrente de intervenção policial, em legítima defesa. As armas dos policiais envolvidos foram recolhidas para perícia. O corpo de Rafael Motta da Silva foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araçatuba para exame necroscópico antes da liberação para os atos fúnebres.
Compartilhem, deixe seu Like





Palmeiras vence Corinthians por 1 a 0 no Derby pelo Paulistão
Torcida Piratas Canarinho cumpre promessa e protesta ao não entrar no Adhemarzão em jogo da AEA
Polícia Ambiental multa morador por manter canários em cativeiro irregular em Araçatuba
Filho descumpre medida protetiva e acaba preso em Araçatuba
Operação Direção Segura realiza mais de 500 testes de alcoolemia em Penápolis
Bandeirante perde mais uma e volta para a zona de rebaixamento da Série A3
Ação Integrada: Prefeitura realiza ação contra dengue e orienta moradores sobre proteção animal no Jardim Pérola