Seminário reuniu convidados para falar sobre leis de incentivos e captação de recursos, em Birigui
Fotos divulgação
Da redação Diego Alves
O delegado da Receita Federal de Araçatuba, Eduardo Spessotto Abou Nasser, abriu na manhã desta quinta-feira (15/05), o seminário “Leis de Incentivos e os Caminhos para a Captação de Recursos”, que reuniu especialistas de diversas áreas para discutir estratégias eficazes de financiamento e apoio a projetos assistenciais.
O evento foi realizado no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura de Birigui. A organização do seminário foi das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Assistência Social. A prefeita Samanta Borini deu as boas-vindas aos convidados e destacou a importância da informação no momento da captação de recursos pelas entidades assistenciais, com base nas legislações vigentes.

Além de Nasser, também foram palestrantes no seminário a CEO da Realise Gestão de Patrocínio Captação e Recursos, Elisângela Hellmann; Marcella Marchioreto, gerente de Projetos Incentivados FUNFARME, Hospital de Base de São José do Rio Preto; Sandra Franzotti, diretora de Marketing e Comunicação Bebidas POTY; Ailton Amaro, superintendente da Construjá; e Eliel Robson, assistente Social e Coordenador ESG – ITB Equipamentos Elétricos.
Recentemente, a prefeita Samanta, tomou a iniciativa de usar suas redes sociais, com quase 22 mil seguidores, para chamar a atenção dos contribuintes da cidade sobre a possibilidade de destinação de parte do IR (Imposto de Renda) devido para os Conselhos da Criança e do Adolescente e do Idoso. “Mostramos a realidade de algumas entidades de nosso município e o quanto essa sensibilização pode ajudar a mudar a realidade de todas elas, com uma simples indicação na hora de fazer o imposto de renda”, recordou a prefeita.
Durante o seminário, todos os convidados compartilharam experiências e cases de projetos de sucesso nas áreas sociais. “Os painéis foram de extrema importância, esclarecendo desde as possibilidades existentes, amparadas na legislação, até a composição dos projetos, por parte das entidades assistenciais, que necessitam dos recursos financeiros, mas enfrentam dificuldades nestes processos”, chamou a atenção o secretário de Desenvolvimento Econômico de Birigui, Carlos Farias.
Para a secretária de Assistência Social, Sônia Albani, o seminário proporcionou um espaço enriquecedor para troca de experiências e conhecimentos entre todos os participantes, em especial os representantes das entidades assistenciais e do setor contabilista do município.
“A presença do Delegado da Receita Federal bem como dos demais palestrantes, foi crucial para esclarecer dúvidas sobre a aplicação prática das leis de incentivos”, finalizou a secretária.

PAV
Durante o evento, a prefeita Samanta Borini, também entregou ofício ao delegado da Receita Federal de Araçatuba, Eduardo Spessotto Abou Nasser, solicitando a instalação de um PAV (Posto de Atendimento Virtual), em Birigui. O pedido foi acolhido pelo delegado.
O PAV é uma iniciativa da Receita Federal em parceria com os municípios que busca oferecer atendimento aos cidadãos em sua própria cidade, sem que precisem se deslocar até as agências e centros de atendimento ao contribuinte em outros municípios.












Compartilhem, deixe seu Like





Ação Integrada: Prefeitura realiza ação contra dengue e orienta moradores sobre proteção animal no Jardim Pérola
Bandeirante perde mais uma e volta para a zona de rebaixamento da Série A3
Ladrão arromba casa no Santa Luzia e foge após abandonar moto em Birigui
Bandeirante faz últimos ajustes e encara o União São João fora de casa pelo Paulista A3
Presidente da Câmara Municipal Pastor Reginaldo repudia atos contra vereadora Andreia Belmonte
Vídeo: Após denunciar uso irregular de fogos, vereadora é alvo de intimidação em Birigui
Palmeiras vence Corinthians por 1 a 0 no Derby pelo Paulistão
Torcida Piratas Canarinho cumpre promessa e protesta ao não entrar no Adhemarzão em jogo da AEA
Polícia Ambiental multa morador por manter canários em cativeiro irregular em Araçatuba