Homem invade residência, ameaça morador com faca e é preso pela GCM no Antônio Pagan em Araçatuba

Foto divulgação
Da redação Diego Alves
Um homem de 32 anos foi preso na noite desta segunda-feira (26), após invadir a casa de um morador na rua Guilherme de Oliveira, no bairro Antônio Pagan, um homem de 57 anos. A Guarda Civil Municipal foi acionada e realizou a prisão.

Durante patrulhamento pelo bairro Antônio Pagan, a equipe composta pelos GCMs Evandro e Rodrigo Garcia foi abordada pelo morador, que informou sobre uma tentativa de invasão em sua residência. O morador relatou que um indivíduo tentou forçar o portão principal de sua residência, porém, não conseguiu.
O acusado teria então subido em uma árvore próxima, e pulado para o telhado da residência vizinha. Durante o deslocamento sobre as telhas, ele provocou a quebra de algumas delas e caiu na área externa dos fundos da residência da vítima. Nesse momento, a vítima, ao sair de seu imóvel para verificar a origem do barulho, foi abordada pelo acusado. Ele pegou uma faca que estava sobre uma mesa na área externa e proferiu ameaças de morte contra a vítima, caso este acionasse as autoridades policiais.
A vítima recuou e entrou novamente em sua residência, enquanto o invasor aproveitando-se da situação, trancou-se em um quarto localizado nos fundos do imóvel.
A equipe da GCM, ao chegar no local, procedeu com a entrada de forma tática. O acusado foi localizado atrás da porta do quarto dos fundos, ainda em posse da faca. Foi dada ordem para que ele largasse o objeto cortante, o que foi obedecido.

Realizada a busca pessoal, e considerando a necessidade de prevenir possível fuga e garantir a segurança de todos os envolvidos, o homem foi algemado e com apoio de demais viaturas foi imediatamente conduzido ao Plantão Policial.
O delegado plantonista determinou que o autor fosse liberado após se comprometer a comparecer no Juizado Especial Criminal de Araçatuba, em data e horário em que for determinado.
Compartilhem, deixe seu Like