Aracanguá busca referência em Araçatuba para implantação de ações de proteção às mulheres
Foto: divulgação
Da redação Diego Alves
Uma comitiva da Câmara Municipal de Santo Antônio do Aracanguá esteve em Araçatuba, na quinta-feira (5), para conhecer o serviço especializado de atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica. O objetivo foi verificar as boas práticas na gestão que possam ser implementadas no município vizinho.
A visita foi realizada pela presidente da Câmara, a vereadora Marli Pacheco Bezzerra, e a oficial administrativa Isabel Viudes. Elas foram recebidas na Casa da Mulher Paulista pela secretária de Assistência Social, Marianne Fornageiro, e a coordenadora do local, Ana Paula Rocha Soares. Também esteve presente a assessora da vereadora Edna Flor, Janete Kataoka.

ESTRUTURA
Durante o encontro, a secretária apresentou toda a estrutura da Casa da Mulher Paulista e ainda detalhou como funciona o serviço, que consiste em oferecer proteção, acolhimento e orientação jurídica, visando promover a autonomia e romper com o ciclo da violência.
“É um orgulho ter esse serviço de extrema relevância para proteção e defesa dos direitos das mulheres. E poder compartilhar nossa experiência com outro município e incentivar o crescimento de uma rede de proteção às mulheres nos faz sentir que estamos no caminho certo e validando o exercício da cidadania”, avaliou Marianne.
ATENDIMENTOS
Na Casa da Mulher Paulista as vítimas recebem acompanhamento com assistentes sociais e psicólogos, além de orientação jurídica em parceria com a Defensoria Pública, que detalha os direitos delas de proteção, como medidas de segurança.

O serviço de atendimento às mulheres que sofrem violência doméstica existe desde 2010 em Araçatuba, e foi sendo aperfeiçoado ao longo dos anos. Em 2024, o serviço ganhou uma sede própria, em parceria com o Governo do Estado. Atualmente, a Casa da Mulher Paulista atende 60 mulheres.
Compartilhem, deixe seu Like





Homem é preso após arrombar porta da Câmara Municipal de Piacatu
Motociclista de 28 anos morre após colisão contra canteiro central na Avenida João Cernach, em Birigui
Colisão entre motocicletas deixa homem ferido no bairro Simões, em Birigui
Motociclista de Araçatuba que estava desaparecido é encontrado
Neto é preso após agredir avô de 71 anos e deixá-lo em estado grave em Auriflama
Idosa é socorrida em estado gravíssimo após atropelamento em Birigui
Homem é preso após agredir a própria mãe no Recanto Verde, em Birigui
Homem é preso após agredir a esposa com paulada na cabeça em Birigui
Homem é preso por tráfico de drogas após fugir da PM e cair de telhado em Buritama
Homem é preso pela ROCAM após fuga e flagrante de motocicleta adulterada em Birigui