Confusão familiar termina com três feridos e caso registrado como lesão recíproca e ameaça em Birigui
Foto: Divulgação
Da redação Diego Alves
Uma briga envolvendo membros de uma mesma família mobilizou a Guarda Civil Municipal (GCM) na madrugada desta terça-feira (10), em Birigui. A corporação foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica, onde um homem teria agredido sua companheira, arrombado a residência e a perseguido com um facão.
Ao chegar ao local indicado, os guardas encontraram um grande número de pessoas e a briga já havia cessado. A mulher vítima das agressões estava sendo protegida por populares, e o homem apontado como agressor apresentava diversos ferimentos nos braços, além de estar visivelmente alterado. Em busca pessoal, nada de ilícito foi localizado com ele, mas na varanda da residência os agentes encontraram uma faca com vestígios de sangue. Um facão, supostamente retirado das mãos do homem, também foi entregue à equipe.

A vítima relatou ter sido agredida tanto pelo companheiro quanto por outro familiar, também envolvido na confusão. Conforme os guardas apuraram no local, ambos os homens teriam causado danos à casa da mulher, incluindo portas e objetos pessoais. Outras pessoas presentes também relataram ameaças e danos, incluindo a irmã e a filha de um dos envolvidos, que teve sua motocicleta danificada.
Os três envolvidos principais apresentavam ferimentos. A mulher tinha uma lesão na testa, um dos homens diversos cortes nos braços, e o outro passou a relatar dores na mão direita posteriormente, já na delegacia. Todos foram encaminhados ao pronto-socorro municipal para atendimento médico.
O caso foi registrado no Plantão Policial e classificado como lesão corporal recíproca, ameaça e dano. A autoridade policial de plantão ressaltou que as versões apresentadas pelas partes são contraditórias e não há, até o momento, elementos suficientes para determinar com precisão quem iniciou as agressões ou agiu em legítima defesa.

Foi requisitado exame de corpo de delito para os envolvidos, e a Delegacia responsável pelo caso dará prosseguimento às investigações. As vítimas foram orientadas quanto aos prazos legais para eventual representação criminal ou queixa-crime.
Compartilhem, deixe seu Like





Crise: AEA demite técnico após nova derrota no Paulista da Série A4
Homem é preso por violência doméstica após ameaçar e agredir esposa e enteada em Birigui
GCM detém dois por pichação no córrego Biriguizinho e apreende materiais no Centro de Birigui
12º BAEP prende homem com mandado por desacato e lesão corporal em Penápolis
Com o “gol que o Pelé não fez”, Bandeirante vira no fim, vence a primeira e deixa a zona de rebaixamento da A3
Homem é preso após arrombar porta da Câmara Municipal de Piacatu