Ministério Público de Araçatuba arquiva investigação de nepotismo na Prefeitura
Foto ilustrativa
Da redação Diego Alves
O Ministério Público de Araçatuba arquivou procedimento que havia instaurado para apurar denúncia de nepotismo na nomeação de servidores em cargos de comissão. A medida confirmou o que defendia o prefeito Lucas Zanatta, que baseava sua decisão em diversas interpretações do Supremo Tribunal Federal (STF).

O MP havia instaurado uma “Notícia de Fato”, procedimento preliminar à um possível inquérito civil, em resposta a denúncia de um munícipe, que não concordava que os cargos comissionados tivessem parentes na Prefeitura, mesmo que não influenciassem em suas funções.
Para evitar possíveis medidas judiciais contra a administração, Zanatta decidiu, no dia 25 de março, exonerar três servidores: Fábio Sato de Oliveira, que era assessor de Apoio, Controle e Elaboração dos Atos Oficiais do Gabinete do Prefeito, Edval de Arruda, que ocupava a função de ouvidor da Secretaria de Desenvolvimento Agroindustrial) e Elias Pereira dos Santos, então diretor do Departamento de Viação e Transporte da Secretaria de Mobilidade Urbana.

“Sempre discordamos, respeitosamente, do posicionamento do Ministério Público”, afirmou o secretário de Assuntos Jurídicos, Arthur Bezerra de Souza Júnior. “A decisão de arquivar a Notícia de fato demonstra que a administração municipal sempre trabalhou dentro da legalidade e de acordo com entendimentos da própria Justiça”, completou.
Compartilhem, deixe seu Like





Homem é multado em R$ 500 por matar Teiú em condomínio de Buritama
Acidente na zona rural de Glicério deixa dois motoristas feridos após colisão frontal
Homem de 23 anos morre em acidente fatal na zona rural de Glicério
Jovem empina moto, foge da PM em alta velocidade e acaba ficando a pé em Birigui
Câmara de Birigui aprova criação da Loteria Municipal proposta pela prefeita Samanta Borini
Proença Supermercados inaugura em Birigui nesta quinta-feira (13) com show da dupla Gabriel & Santiago