Voti Tech encerra edição com sucesso e projeta Araçatuba no cenário da inovação
Fotos divulgação
Da redação Diego Alves
O Voti Tech – Summit de Tecnologia da Alta Noroeste Paulista encerrou neste sábado (14), em Araçatuba, com saldo positivo e a confirmação de que o evento passa a integrar o calendário regional de inovação e negócios. Ao longo do dia, palestras, painéis e a feira de negócios movimentaram o público e consolidaram a proposta de aproximar empresas, startups, investidores e o poder público.

“Este é um espaço estratégico para conectar pessoas, empresas e ideias. Araçatuba vai manter essa agenda viva e ainda maior em 2026”, afirmou o prefeito Lucas Zanatta ao anunciar a realização da próxima edição.
O evento foi organizado pela parceria do ecossistema de tecnologia e inovação regional, o Voti Valley, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agroindústria e Turismo e Sebrae. Para o titular da pasta, Alencar José Colombo Sader, o Voti Tech cumpriu o objetivo de posicionar o município como polo regional de tecnologia. “Unimos o que há de mais atual em inovação com a força empreendedora da nossa região. É um novo capítulo na política de desenvolvimento local”, destacou.
VÁRIOS TEMAS
Durante o sábado, temas ligados ao agronegócio de precisão, vendas online, marketplaces e inteligência artificial dominaram a programação, com participação de especialistas e empresários de destaque nacional. O público também acompanhou a feira de negócios, com expositores de tecnologia, serviços e projetos acadêmicos.

A diretora de Tecnologia e Inovação da Secretaria, Mariana Lopes Tereza, destacou o caráter estratégico do encontro. “O Voti Tech nasceu para unir o ecossistema de tecnologia num só espaço e mostrar a importância do Centro de Inovação. Araçatuba já tem uma vocação consolidada no agro e agora avança para ser referência nacional também em tecnologia e inovação”, afirmou.
CENTRO
O evento marcou também o lançamento do Centro de Inovação Tecnológica, inaugurado na sexta-feira (13). O serviço já inicia as atividades com modelo aberto e integração com o setor produtivo.
“Todos os parceiros terão projetos acontecendo simultaneamente, de acordo com as demandas das empresas e instituições”, explicou Mariana.




Compartilhem, deixe seu Like





Crise: AEA demite técnico após nova derrota no Paulista da Série A4
Homem é preso por violência doméstica após ameaçar e agredir esposa e enteada em Birigui
GCM detém dois por pichação no córrego Biriguizinho e apreende materiais no Centro de Birigui
Com o “gol que o Pelé não fez”, Bandeirante vira no fim, vence a primeira e deixa a zona de rebaixamento da A3
Homem é preso após arrombar porta da Câmara Municipal de Piacatu
Motociclista de 28 anos morre após colisão contra canteiro central na Avenida João Cernach, em Birigui
12º BAEP prende homem com mandado por desacato e lesão corporal em Penápolis