Homem descumpre medida protetiva, ameaça a ex-companheira e acaba preso pela GCM em Araçatuba
Foto: ilustrativa
Da redação Diego Alves
Um homem de 30 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal de Araçatuba, na noite de quinta-feira (19), acusado por descumprimento de medida protetiva e ameaça contra a ex-companheira, uma mulher de 31 anos. A prisão ocorreu na rua José Canova Andrea, no bairro Jardim Jussara.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher de 31 anos esteve na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Araçatuba, onde solicitou medida protetiva de urgência contra o acusado. A medida foi deferida e formalmente comunicada ao homem por Oficial de Justiça. Contudo, de acordo com a vítima, após ser intimado, o homem rasgou os papéis da medida protetiva e lançou os fragmentos na residência da mãe dela.

Ainda de acordo com a mulher, o homem passou a enviar mensagens ameaçadoras, inclusive com conteúdo de morte, bem como imagens nas quais aparecia portando um facão. Ele também teria realizado diversas ligações telefônicas de forma insistente, configurando assédio e perseguição.
A vítima e os filhos estavam abrigados temporariamente na casa da mãe. Na noite de quinta-feira (19), o acusado teria enviado nova mensagem afirmando que iria matá-la.
A mulher acionou a Polícia Militar. No momento em que o acusado chegou à residência da mãe da vítima e se deparou com a viatura policial, empreendeu fuga, manobrando o veículo, fugindo do local. Os policiais militares permaneceram com a vítima e, por razões de segurança, conduziram ela e os filhos até a residência de uma prima.

GUARDA MUNICIPAL
Consta ainda no boletim de ocorrência, que uma equipe da GCM, composta pelos agentes Evandro e Melo, em patrulhamento próximo ao local, foi abordada por um morador que relatou ter visto o homem em estado alterado portando um facão.
Ao chegar ao local indicado, residência da vítima, os GCMs encontraram o homem no local. Ele confirmou que possui medida protetiva de urgência em seu desfavor, a qual lhe impõe o afastamento do lar e a proibição de aproximação da vítima. Mesmo ciente da ordem judicial, afirmou que optou por permanecer na residência e, de maneira ameaçadora, declarou que, caso a companheira retornasse ao local, “acabaria com a raça dela”.
Devido ao descumprimento da medida protetiva e ameaça à integridade física da vítima, os agentes conduziram o acusado até a Central de Flagrantes.

Na sexta-feira (20), o homem passou por audiência de custódia e a prisão foi mantida pela justiça. Ele foi transferido à uma unidade prisional, onde permanecerá à disposição da justiça.
Compartilhem, deixe seu Like





Motociclista fica ferida após colisão com carro na avenida Nove de Julho, em Birigui, em Birigui
Praça Nova celebra o Dia das Bruxas com mais uma edição do Praçaween
Homem detido por importunação sexual em clínica de Birigui é novamente preso pela GCM
PM recupera motocicleta furtada em Birigui e prende receptador no Portal da Pérola II
Dois homens são baleados em ataques quase simultâneos durante a madrugada em Araçatuba
Homem é preso em Birigui por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira
Profissionais da Atenção Básica de Birigui passam por capacitação em Cuidados Paliativos