Policiais militares salvam bebê de um ano engasgado em Birigui com manobra de Heimlich
Foto: ilustrativa
Da redação Diego Alves
Na tarde de terça-feira (24), um ato de coragem e agilidade por parte de policiais militares do Comando de Força Patrulha foi decisivo para salvar a vida de um bebê de apenas um ano de idade, em Birigui/SP.
Durante patrulhamento pelas ruas da cidade, a equipe foi surpreendida por um casal desesperado pedindo ajuda. O filho deles, um bebê, estava engasgado e apresentava sinais de sufocamento. Sem perder tempo, o encarregado da equipe iniciou imediatamente a manobra de Heimlich, técnica de primeiros socorros usada para desobstruir as vias respiratórias.

Como a criança não reagiu nos primeiros instantes, os policiais optaram por seguir rapidamente até o pronto-socorro municipal, enquanto continuavam a manobra durante todo o trajeto. Já nas proximidades do hospital, o bebê voltou a apresentar sinais vitais, reacendendo a esperança dos pais e da equipe.
Na unidade hospitalar, a criança recebeu atendimento da equipe médica, foi medicada e permaneceu em observação. A rápida ação e o preparo técnico dos policiais militares foram fundamentais para garantir a sobrevivência do bebê.

A ocorrência com final feliz reforça a importância do preparo dos agentes de segurança também em situações de emergência médica, e demonstra o comprometimento da Polícia Militar com a proteção da vida.
Compartilhem, deixe seu Like





Homem é preso por violência doméstica após ameaçar e agredir esposa e enteada em Birigui
GCM detém dois por pichação no córrego Biriguizinho e apreende materiais no Centro de Birigui
12º BAEP prende homem com mandado por desacato e lesão corporal em Penápolis
Com o “gol que o Pelé não fez”, Bandeirante vira no fim, vence a primeira e deixa a zona de rebaixamento da A3
Homem é preso após arrombar porta da Câmara Municipal de Piacatu
Homem procurado pela Justiça é capturado pela PM no Portal da Pérola II, em Birigui