Prefeitura de Birigui certifica mulheres em curso de corte e costura da Escola de Moda em homenagem à Geni
Fotos divulgação
Da redação Diego Alves
A Prefeitura de Birigui, por meio do Fundo Social de Solidariedade, entregou certificado de conclusão do curso de corte e costura para 16 mulheres que terminaram a primeira etapa da formação, oferecida gratuitamente, para a população.
O curso faz parte da Escola de Moda, criada com o objetivo de ajudar a população a se capacitar para conseguir renda por meio do trabalho artesanal.

Os certificados foram entregues pela prefeita Samanta Borini. A Escola de Moda foi instituída pela mãe da chefe do executivo, Geni Albani Borini.
O momento da entrega das certificações, na tarde da última quinta-feira (26/06), foi de grande emoção pelos depoimentos das formandas e por ser o dia em que a ex primeira-dama de Birigui estaria completando 74 anos. Dona Geni faleceu em dezembro de 2021.
“Agradecemos vocês por terem ingressado nesse curso que oferecemos com tanto carinho. Esta é uma oportunidade que o Fundo Social oferece para aprendizado que pode trazer uma renda extra para vocês e suas famílias. Há aquelas pessoas que também precisam de uma atividade para ocupar seu dia-a-dia e a costura é uma oportunidade”, pontuou a prefeita Samanta.

Também participaram da cerimônia de entrega de certificados a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosi Parizati, e a secretária de Assistência Social, Sônia Albani.
“Estou muito feliz por concluir mais esse ciclo. É privilégio poder apresentar para vocês esse trabalho e ver o resultado ao chegarmos nessa etapa final. Ver o quanto vocês são capazes e evoluíram no decorrer dessa jornada que trilhamos juntas. Parabéns para todas!”, expressou a coordenadora do curso, Leila Ferezin.
As alunas também aproveitaram o momento para prestarem homenagens á instrutora e coordenadora da formação, Leila. As representantes das turmas elogiaram o método e a instrutora por sua paciência e profissionalismo ao compartilhar todo seu conhecimento.

O curso de corte e costura da Escola de Moda do Fundo Social de Solidariedade de Birigui é composto por módulos. A fase iniciante tem a duração de seis meses. O curso completo tem duração média de dois anos. Durante a formação os alunos tem acesso a todo a parte teórica. A prática é feita em máquinas industriais, do próprio Fundo Social.





Compartilhem, deixe seu Like





GCM detém dois por pichação no córrego Biriguizinho e apreende materiais no Centro de Birigui
Com o “gol que o Pelé não fez”, Bandeirante vira no fim, vence a primeira e deixa a zona de rebaixamento da A3
Homem é preso após arrombar porta da Câmara Municipal de Piacatu
Homem procurado pela Justiça é capturado pela PM no Portal da Pérola II, em Birigui
Motociclista de 28 anos morre após colisão contra canteiro central na Avenida João Cernach, em Birigui
Homem não aceita separação, agride esposa e sogra e acaba preso pela PM em Coroados
12º BAEP prende homem com mandado por desacato e lesão corporal em Penápolis