GCM apreende pipas com linha chilena no Bairro Clóvis Picoloto em Araçatuba
Fotos divulgação
Da redação Diego Alves
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Araçatuba realizou neste sábado (28) uma operação preventiva no Bairro Clóvis Picoloto, com foco no combate ao uso de linhas cortantes durante a prática de soltar pipas.
A ação contou com a presença de diversas equipes da corporação e resultou na apreensão de 95 pipas e 18 carretéis de linha contendo a chamada “linha chilena”.

Durante a fiscalização, agentes da GCM identificaram várias pessoas reunidas nas imediações do bairro soltando pipas. Duas pessoas maiores de idade foram qualificadas no boletim de atendimento, mas não houve necessidade de condução à delegacia.
SEGURANÇA
Segundo o secretário municipal de Segurança, Júlio César dos Santos, o objetivo é coibir o uso de materiais perigosos que oferecem risco à vida, principalmente de motociclistas e ciclistas.
“A linha chilena tem alto poder de corte e representa uma ameaça real. Estamos intensificando a fiscalização em pontos estratégicos da cidade para garantir a segurança da população”, afirmou.

PROIBIDO
A Guarda reforça que a soltura de pipas com uso de linha cortante é proibida por lei municipal e que denúncias podem ser feitas pelo telefone da GCM: 153.










Crise: AEA demite técnico após nova derrota no Paulista da Série A4
Homem é preso por violência doméstica após ameaçar e agredir esposa e enteada em Birigui
GCM detém dois por pichação no córrego Biriguizinho e apreende materiais no Centro de Birigui
Com o “gol que o Pelé não fez”, Bandeirante vira no fim, vence a primeira e deixa a zona de rebaixamento da A3
Homem é preso após arrombar porta da Câmara Municipal de Piacatu
Motociclista de 28 anos morre após colisão contra canteiro central na Avenida João Cernach, em Birigui
12º BAEP prende homem com mandado por desacato e lesão corporal em Penápolis