Complexo Penitenciário de Lavínia registra três apreensões de drogas com visitantes durante o fim de semana

Foto: Divulgação
Da redação Diego Alves
Três mulheres foram flagradas tentando entrar com entorpecentes em unidades prisionais do Complexo Penitenciário de Lavínia, no interior de São Paulo, durante o fim de semana dos dias 28 e 29 de junho de 2025. As apreensões ocorreram nas Penitenciárias I e III e envolveram visitantes de detentos.
No sábado (28), na Penitenciária I “Vereador Frederico Geometti”, uma visitante foi flagrada ao passar pelo escâner corporal. A imagem revelou a presença de um objeto suspeito na região pélvica. Questionada, a mulher admitiu que levava dois invólucros introduzidos no corpo, contendo substância branca com características de cocaína, que foram entregues espontaneamente aos Policiais Penais.

Já no domingo (29), na Penitenciária III “ASP Paulo Guimarães”, ocorreram duas apreensões. A primeira envolveu uma visitante que, ao passar pelo escâner corporal, também apresentou imagem irregular. Após ser questionada, ela entregou um invólucro com 72 gramas de substância esverdeada, semelhante à maconha.
Pouco tempo depois, outra visitante foi surpreendida da mesma forma, apresentando imagem suspeita no escâner na região pélvica. De forma espontânea, ela entregou um invólucro com 52 gramas da mesma substância esverdeada, também com características de maconha.
Em todos os casos, a Polícia Militar foi acionada e as visitantes foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil de Lavínia para os procedimentos legais. As unidades também instauraram procedimentos internos para apuração dos fatos e as tentativas de entrada de entorpecentes foram frustradas graças à tecnologia de escâner corporal e à atuação dos Policiais Penais.

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) reforça que mantém fiscalização rigorosa nos acessos às unidades e adota medidas constantes para prevenir a entrada de materiais ilícitos, garantindo a segurança e a ordem no sistema prisional.
Compartilhem, deixe seu Like