Karatê de Araçatuba garante dois pódios no Sul-Americano e vaga para o Pan

Foto divulgação
Da redação Diego Alves
Dois atletas do Grupo Hisatugo, vinculado à Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação (SMELR) de Araçatuba, conquistaram medalhas no Campeonato Sul-Americano de Karatê 2025 e garantiram vaga para o Pan-Americano, que será disputado em agosto, no Paraguai.

A competição foi realizada entre os dias 30 de junho e 6 de julho, no Ginásio Geraldo Magalhães, o Geraldão, em Recife (PE). A seleção brasileira foi formada após duas seletivas nacionais, no Rio de Janeiro e no Ceará, que escolheram os dois melhores atletas do país em cada categoria.
RESULTADOS EXPRESSIVOS
Representando Araçatuba e o Estado de São Paulo, Alexandre Tadataka Bronzoni e Beatriz Eduarda Carvalho Taparo da Silva garantiram lugar no pódio e retornaram com resultados expressivos.
Alexandre foi vice-campeão na categoria Kata Sub-14 (12 e 13 anos), vencendo todos os confrontos até a final, quando foi superado por um atleta venezuelano. Beatriz também foi vice-campeã ao competir no Kumite acima de 47 kg. Ela enfrentou adversárias de vários países, venceu todos os combates até a decisão e perdeu a final para uma atleta do Chile.
As categorias disputadas foram Sub-12 (10 e 11 anos), Sub-14 (12 e 13), Cadete (14 e 15), Júnior (16 e 17), Sub-21 (18 a 20) e Sênior (acima de 18 anos).

SATISFEITO
O técnico da delegação, Fabio Hisatugo, que também comanda a seleção paulista e a equipe de Araçatuba nos Jogos Regionais e Abertos, destacou o desempenho dos atletas: “Levar dois atletas e trazer dois pódios internacionais é muito difícil. Muitos competidores não conseguem subir ao pódio em competições desse nível. Estou extremamente satisfeito com o resultado.”
Com esses resultados, Alexandre e Beatriz foram convocados para representar o Brasil no Campeonato Pan-Americano, que acontecerá em Assunção, no Paraguai, em agosto.
Confira outras informações em https://aracatuba.sp.gov.br/noticias.