GCM de Birigui recupera motocicleta furtada e detém dois suspeitos após denúncia anônima

Foto: divulgação
Da redação Diego Alves
A Guarda Civil Municipal de Birigui recuperou uma motocicleta furtada e deteve dois homens durante a madrugada desta quarta-feira (09), após uma denúncia anônima informar sobre atitudes suspeitas no Centro da cidade. A ação rápida dos GCMs Omori, Duarte, Bregolin, Machado e Dos Santos, também resultou na apreensão de diversos objetos possivelmente utilizados em práticas criminosas.
A ocorrência teve início após o Centro de Atendimento e Despacho (CAD) acionar a guarnição para averiguar dois indivíduos que estariam circulando em uma motocicleta preta pela Rua Santos Dumont, observando com insistência as vitrines de estabelecimentos comerciais. Conforme a denúncia, um dos suspeitos vestia blusa preta e o outro blusa preta com vermelho.

Durante patrulhamento na via, os guardas localizaram, em frente à Banca de Jornal Sebo Brasil, uma motocicleta Honda CG 125 Fan preta. Ao consultarem o sistema, a equipe confirmou que o veículo constava como produto de furto .
Seguindo com as buscas, os agentes encontraram o primeiro suspeito, identificado como R.C.M de 45 anos, escondido em uma área de pouca iluminação na Rua São José. Com ele havia uma mochila contendo uma chave mixa (utilizada para ligar a moto), facão, faca, alicates, chave de fenda, chave 11mm, galão, luvas, carregador, dois capacetes, estilete, mangueira, celular, isqueiro, pacote de fumo, boné roxo, três blusas (incluindo as com as cores da denúncia) e outras ferramentas.
Indagado pela equipe, ele alegou ainda ter adquirido a moto por meio de anúncio no site OLX de Araçatuba. Porém acabou posteriormente confessando ter furtado a motocicleta na última quinta-feira (03/07), por volta das 5h52, da calçada da residência da vítima, na Rua Mantura Antônio, no Jardim Planalto.
Pouco depois, no cruzamento da Rua São José com a Rua Ribeiro de Barros, os GCMs localizaram o segundo suspeito, identificado como B.G.S de 30 anos. Ele caminhava em direção ao antigo terminal rodoviário, trajando roupas semelhantes às descritas na denúncia. Com ele foi encontrada uma mochila contendo diversos objetos, incluindo canivete, cachimbo, espátula, fita vedante, cartela de dipirona, dois canos de alumínio com vestígios de uso para entorpecentes, além de celular, roupas, cigarro, boné preto, isqueiro e uma pomada.

Indagado pela equipe, ele negou qualquer ligação com o outro abordado e afirmou que estava apenas circulando pela região. No entanto, a consulta ao sistema do CAD revelou que ele está sujeito a uma medida cautelar judicial.
Ambos foram conduzidos ao Plantão Policial Central, onde a motocicleta foi reconhecida pelo proprietário e devolvida. O boletim de ocorrência foi registrado, e os dois indivíduos foram ouvidos pelo delegado, o homem de 45 anos ficou preso a disposição da justiça, já o segundo indivíduo de 30 anos, foi ouvido e liberado.


Compartilhem, deixe seu Like