Mãe e filho são contidos com uso de TASER e presos após tentativa de homicídio e desacato em Braúna
Foto: ilustrativa
Da redação Diego Alves
Uma ocorrência registrada nesta segunda-feira (14), mobilizou diversas equipes da Polícia Militar até a Rua João Ramos da Silva, em Braúna (SP). O caso, inicialmente registrado como tentativa de homicídio, evoluiu para uma grave situação de resistência, desacato e desobediência, envolvendo membros de uma mesma família.

Segundo foi apurado, uma equipe da Polícia Militar composta pelos soldados PM Dos Santos e Guilherme foi acionada via COPOM com a informação de que um indivíduo estaria armado com uma faca ameaçando familiares. No local, os policiais se depararam com um homem identificado como J.M.S, que portava uma faca e apresentava comportamento agressivo. Durante a tentativa de abordagem, o suspeito investiu contra a equipe policial, momento em que foi necessário o uso da arma de incapacitação neuromuscular (TASER). O disparo efetuado pelo soldado Guilherme atingiu o tórax do indivíduo, que foi imobilizado imediatamente.
Durante a contenção do suspeito, sua mãe, identificada como M.C.S, tentou intervir de forma agressiva contra os policiais e também foi atingida por um disparo de TASER, que a acertou nas costas. Mesmo após ser contida, a mulher passou a desacatar os policiais com palavras ofensivas como: “Polícia de merda! Vai se foder!”.

Com a chegada de equipes de apoio, os envolvidos foram conduzidos ao Pronto-Socorro Municipal de Penápolis. Lá, foram atendidos pela médica, que realizou a retirada dos dardos do TASER e liberou os dois após avaliação clínica. Mesmo no hospital, a mulher continuou ofendendo os policiais com diversos xingamentos.
PRESOS
Na sequência, os envolvidos foram levados ao Plantão Policial de Penápolis, onde o delegado de plantão, Dr. Paulo Alves de Araújo Filho, decretou a prisão de J.M.S pelos crimes de tentativa de homicídio, resistência e desobediência.
Já a mãe do indivíduo M.C.S, teve fiança arbitrada no valor de um salário mínimo pelos crimes de desacato, resistência e desobediência. Como o valor não foi pago até o fechamento do registro, ela permaneceu presa.

FACA
Um terceiro envolvido na ocorrência, membro da família, estava presente, mas não teve participação direta nos atos criminosos. A faca usada na ameaça foi apreendida e apresentada no Distrito Policial como prova do ocorrido.
Compartilhem, deixe seu Like





Show da Virada retorna e movimenta Coroados nesta quarta-feira
Homem é preso após ameaçar a mulher com arma de fogo, em Araçatuba
Motociclista é socorrido após colisão com Jeep em cruzamento de avenidas em Birigui
Homem é preso por tráfico de drogas no bairro São José, em Araçatuba
Mulher condenada por tráfico de drogas é presa pela PM em Araçatuba
Glicério celebra 100 anos de história, progresso e orgulho para sua população