GCM estoura “boca de fumo” e apreende drogas e materiais suspeitos de receptação em Birigui
Durante patrulhamento, agentes localizaram cocaína, maconha, objetos de procedência duvidosa e R$ 247 em espécie; um dos acusados teve a prisão preventiva solicitada pela Polícia Civil. (Foto Diego Alves).
Da redação Diego Alves
A Guarda Civil Municipal de Birigui prendeu, em flagrante, dois homens por envolvimento com o tráfico de drogas na noite desta terça-feira (15), no bairro Vale do Sol. A ação ocorreu após diversas denúncias envolvendo uma residência conhecida por ser ponto de venda de entorpecentes, pertencente a um homem identificado como V.B.R, de 50 anos, conhecido pelo vulgo “Bilac”.

Segundo foi apurado pela reportagem, durante patrulhamento pela região, os guardas observaram movimentação suspeita na residência, que não possui muros e estava com acesso facilitado. No local, abordaram dois indivíduos, um identificado como F.R.S, de 26 anos, e outro homem identificado como usuário de drogas, que afirmou ter ido até a casa para comprar entorpecentes.
Sobre uma mesa, ao lado de onde o rapaz de 26 anos estava sentado, foram encontrados 20 pinos de cocaína e três porções de maconha. Segundo os agentes, a posição em que ele se encontrava indicava que ele estaria guardando a droga para fins de comercialização.
Com o apoio de outra equipe, os guardas abordaram o homem do vulgo “Bilac”, de 50 anos, que estava na porta da casa e demonstrou nervosismo. Após negar a existência de mais entorpecentes, ele autorizou a entrada dos agentes, que encontraram, escondida embaixo de uma mesa, uma caixa contendo um pedaço de maconha, uma embalagem com 50 pinos de cocaína e uma pedra bruta da mesma droga.

Além dos entorpecentes, foram apreendidos no imóvel:
- Cerca de 4 kg de fios de cobre;
- Uma extensão elétrica;
- Três furadeiras (duas da marca Bosch e uma sem identificação);
- Uma serra mármore (Bosch);
- Uma policorte (Makita);
- Uma esmerilhadeira (Makita);
- Dois registros de válvula de descarga;
- Duas torneiras de inox;
- Dois registros de banheiro;
- Duas balanças de precisão;
- Seis celulares (Motorola, LG e Samsung);
- R$ 247,25 em dinheiro.
Durante a confecção do auto de prisão em flagrante, uma nova denúncia anônima indicou que havia mais drogas no quintal da casa, escondidas em um filtro de ar próximo ao muro. Os agentes retornaram ao local e encontraram um tijolo de maconha com aproximadamente 465 gramas.
PRISÕES
De acordo com a autoridade policial, Dr. Rodolfo Freschi Bertolo, o homem de 50 anos confessou ser o dono das drogas, mas não soube explicar a finalidade do material. Já o rapaz de 26 anos alegou ser apenas usuário. No entanto, os depoimentos firmes e coerentes dos guardas indicam que ele colaborava com o proprietário da residência na guarda e possível venda dos entorpecentes.
A soma total da droga apreendida foi de 650,7 gramas de maconha e 68,12 gramas de cocaína, conforme laudo preliminar.

Diante dos fatos, ambos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. O homem de 50 anos teve a prisão preventiva solicitada pela autoridade policial, considerando a gravidade dos fatos, a quantidade de drogas, os objetos possivelmente trocados por entorpecentes e a necessidade de garantia da ordem pública. Já o rapaz de 26 anos responderá em liberdade.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar a origem dos objetos apreendidos e se há outros envolvidos no esquema criminoso.





Compartilhem, deixe seu Like





Show da Virada retorna e movimenta Coroados nesta quarta-feira
Homem é preso após ameaçar a mulher com arma de fogo, em Araçatuba
Motociclista é socorrido após colisão com Jeep em cruzamento de avenidas em Birigui
Homem é preso por tráfico de drogas no bairro São José, em Araçatuba
Mulher condenada por tráfico de drogas é presa pela PM em Araçatuba
Glicério celebra 100 anos de história, progresso e orgulho para sua população