Preta Gil morre aos 50 anos nos EUA após batalha contra o câncer colorretal
Foto reprodução
Da redação Diego Alves
Preta Gil não resistiu ao tratamento contra o câncer nos EUA e morreu, neste domingo (20/7). A cantora teve uma piora em seu quadro de saúde, desde a última quarta-feira (16/7).
Ela, que tinha 50 anos, foi à clínica fazer mais uma sessão de quimioterapia e se sentiu mal. Lá, os médicos detectaram que a doença havia se alastrado.

Filha de Gilberto Gil com Sandra Gadelha, ela estava hospedada em Nova York desde maio deste ano, e realizava o tratamento em Washington, capital dos EUA, onde se submetia a um protocolo experimental após esgotar todas as técnicas médicas disponíveis no Brasil.
Preta foi diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023, uma doença que acomete o cólon e o reto, partes do intestino grosso, e logo iniciou tratamento com sessões de quimioterapia e radioterapia. Naquele mesmo ano, a cantora contou que a doença entrou em remissão, mas em agosto de 2024 ela anunciou que o câncer havia voltado em quatro lugares.

Antes de decidir participar do protocolo médico alternativo em Washington, a cantora ficou internada em São Paulo. No final de 2024, ela foi submetida a uma cirurgia para retirada de tumores que durou mais de 20 horas.
Compartilhem, deixe seu Like





Prefeitura anuncia calendário de eventos para comemorar os 114 anos de Birigui
Polícia detém CAC com pistola carregada no centro de Turiúba
Motociclista tenta escapar da ROCAM, joga entorpecentes na via e acaba detido no Portal em Birigui
Terceira loja do Bandeirante abre as portas em Birigui e atrai multidão na Euclides Miragaia
PlumaGen promove momentos de saúde e autoestima para colaboradores no Novembro Azul
Homem é socorrido em estado grave após ser atropelado por bicicleta motorizada em Birigui
Adolescente é apreendido após fuga e apreensão de drogas no Portal da Pérola em Birigui