Posto Virtual da Receita Federal em Birigui deverá iniciar operação em 60 dias
Fotos divulgação
Da redação Diego Alves
O PAV (Posto de Atendimento Virtual) da Receita Federal deverá iniciar atendimento ao público em 60 dias, em Birigui. O Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura e o órgão federal que prevê a instalação do serviço no município, foi assinado nesta quarta-feira (23/07), no gabinete da prefeita Samanta Borini, no Centro Administrativo.

O serviço ficará instalado na sede da Aescon-Birigui (Associação das Empresas de Serviços Contábeis), onde também funciona a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), localizada na rua Santos Dumont, 360, Centro. Assim que entrar em operação, o atendimento ao público será de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.
O Posto Virtual é uma iniciativa da Receita Federal para descentralizar e ampliar o acesso da população aos serviços tributários e cadastrais, por meio de parcerias com prefeituras, que disponibilizam estrutura e servidores capacitados para o atendimento local.
Participaram da cerimônia de assinatura do termo de cooperação a prefeita Samanta Borini, o delegado da Receita Federal em Araçatuba, Eduardo Spessottto Abou Nasser, o vice-prefeito e contabilista Marcelo Parizati, os secretários de Governo, Wilson Carlos Rodrigues Borini, de Desenvolvimento Econômico, Carlos Farias e o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Evandro Canassa.
Estiveram presentes apoiando a iniciativa representantes do Sindicato dos Contabilistas de Birigui, Aescon, Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui) e Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui). O empresário Jamil Buchalla também participou da reunião representando a classe empresarial do município.

“Essa parceria é para disponibilizar serviços e trazer mais facilidade e agilidade para os cidadãos de Birigui na resolução de suas demandas junto da Receita federal”, enfatiza a prefeita Samanta.
“Ao acessar o PAV, os cidadãos de Birigui poderão acessar, de forma prática e eficiente, serviços como, por exemplo, de regularização de CPF, emissão de documentos, orientações fiscais, abertura de processos digitais e acompanhamento de solicitações”, elencou o delegado da RF-Araçatuba, Spessotto.







Compartilhem, deixe seu Like





Família procura por rapaz desaparecido desde sábado em Birigui
Motociclista fica gravemente ferido após colisão com caminhão em cruzamento de Birigui
Identificado corpo de homem encontrado atropelado em vicinal de Birigui
Procurado por violência doméstica é capturado pela Polícia Militar no Simões em Birigui
Prefeitura de Birigui fará coleta de pneus velhos em auto centers
Polícia Militar apreende porções de cocaína durante abordagem a veículo em Birigui
Homem preso por tráfico de drogas em Glicério tem prisão preventiva decretada.
Câmeras flagram criminoso furtando ferramentas de caminhonete em plena luz do dia em Araçatuba