GCMs de Birigui passam por capacitação para operar sistema de comunicação
Foto divulgação
Da redação Diego Alves
A Secretaria de Segurança Pública da Prefeitura de Birigui enviou recentemente representantes da GCM (Guarda Civil Municipal) para participar de um curso de capacitação voltado para a implementação da plataforma Sinesp CAD 3.0, desenvolvido pelo Ministério da Justiça.

O treinamento foi realizado nos dias 15, 16 e 17 de julho na cidade de Campinas. A instrução teve como objetivo aprimorar o sistema de atendimento e despacho de ocorrências nas novas cidades usuárias da plataforma.
De acordo com o secretário de Segurança de Birigui, Vagner Freire, com a utilização do CAD 3.0 haverá mais eficiência no atendimento de ocorrências, pois a plataforma traz maior integração com os demais sistemas do Governo Federal, que já eram utilizados pela GCM de Birigui, facilitando as consultas e qualificações.
“Também será possível a conexão com o sistema de telefonia VOIP, permitindo que chamadas ao número 153 sejam georreferenciadas, ou seja, o atendente saberá de onde a ligação está sendo feita, dificultando trotes e agilizando o atendimento”, explica Freire.

Ainda segundo o secretário, o sistema é cem por cento digital e sem custo para o município, uma vez que toda a tecnologia é cedida pelo Ministério da Justiça.
“A GCM de Birigui, que já utiliza a tecnologia VOIP, foi referência no curso e ministrou aulas sobre o módulo de telefonia para outras corporações. Um orgulho para nossa cidade!”, concluiu o secretário Freire.
Compartilhem, deixe seu Like





Mobilidade Urbana de Birigui reforça segurança viária no Distrito Industrial I.
PM Rodoviária prende passageiro procurado pela Justiça por lesão corporal na Marechal Rondon
Pedreiro sofre queimaduras após acidente e cria vaquinha para arrecadar recursos
Primeiro trecho restaurado do prolongamento da Pompeu de Toledo é liberado para o trânsito, em Araçatuba
Santa Casa de Birigui promove capacitação sobre boas práticas de enfermagem em cuidados com estomias
Anvisa aprova cultivo de cannabis por empresas e amplia acesso