Polícia Civil deflagra “Operação Desmonte” e fecha desmanche clandestino em General Salgado
Fotos divulgação
Da redação Diego Alves
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (29) a “Operação Desmonte”, com o objetivo de combater a atuação ilegal de um desmanche de veículos localizado na zona rural do município de General Salgado. A ação foi coordenada pela Delegacia de Polícia local, com apoio das equipes das unidades de Auriflama, Nova Castilho, Instituto de Criminalística e do DETRAN-SP.

O alvo da operação era um estabelecimento que atuava clandestinamente, sem registro na Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP) e tampouco credenciamento junto ao DETRAN, ambos requisitos obrigatórios para exercer a atividade de desmontagem e comércio de peças automotivas usadas.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, expedido pelo Poder Judiciário, os policiais civis encontraram diversos veículos com avarias graves, além de peças automotivas sem identificação espalhadas pelo terreno. Também foram recolhidos documentos, materiais e componentes automotivos, que passarão por análise técnica especializada do Instituto de Criminalística.
De acordo com o delegado responsável pela operação, as investigações seguem em andamento e visam apurar crimes como receptação, adulteração de sinais identificadores de veículos automotores, exercício ilegal da atividade comercial e infrações contra a ordem tributária.

A Polícia Civil ressaltou que operações como essa são essenciais para reprimir o comércio irregular de peças automotivas, além de contribuir para a redução de furtos e roubos de veículos e a prevenção de fraudes contra seguradoras.





Compartilhem, deixe seu Like





Homens são baleados na noite deste sábado no bairro Jussara, em Araçatuba
Motoristas são flagrados a mais de 180 km/h durante Operação Carnaval 2026 em Penápolis
Colisão entre motocicletas deixa homem ferido no bairro Simões, em Birigui
Motociclista de Araçatuba que estava desaparecido é encontrado
Neto é preso após agredir avô de 71 anos e deixá-lo em estado grave em Auriflama
ROCAM captura procurado por roubo em pizzaria em Birigui