Município informa que Creche Rotary de Birigui será fechada apenas em 2026
Foto: reprodução
Da redação Diego Alves
O Centro de Educação Infantil (CEI) Rotary de Birigui terá atividades encerradas apenas em 2026. O fechamento da creche foi aprovado pelo Conselho Municipal de Educação. O prédio será usado para abrigar o Centro de Atenção Psicossocial Infantil (Caps i), cujo projeto está sendo coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde.

O objetivo de implantar o Caps Infantil no prédio é criar um complexo de Saúde Mental naquela região da cidade, uma vez que o Ambulatório Municipal de Saúde Mental já atende em endereço próximo e o Centro de Atenção Psicossocial (Caps – Adulto), o qual o município foi contemplado pelo Ministério da Saúde (MS), também será construído naquela proximidade.
O CEI Rotary tem atualmente 76 crianças matriculadas, divididas em salas de berçário e maternal, para atividades em período integral.
O serviço na creche é prestado por 32 servidores municipais, cujo custo total de manutenção da unidade é de R$ 250 mil mensais, para o município.
A Secretaria de Educação de Birigui informa que nenhuma família ficará desassistida. Todas as crianças serão realocadas em outras unidades educacionais do município, conforme a geolocalização do endereço residencial, informado no ato da matrícula.

Atualmente, o CEI Rotary atende alunos de bairros como João Crevelaro, Candeias, Quemil, Portal da Pérola, Jandaia, Costa Rica, entre outros, sendo a minoria moradores das imediações da creche.
Compartilhem, deixe seu Like





Homem é multado em R$ 500 por matar Teiú em condomínio de Buritama
Acidente na zona rural de Glicério deixa dois motoristas feridos após colisão frontal
Homem de 23 anos morre em acidente fatal na zona rural de Glicério
Jovem empina moto, foge da PM em alta velocidade e acaba ficando a pé em Birigui
Câmara de Birigui aprova criação da Loteria Municipal proposta pela prefeita Samanta Borini
Proença Supermercados inaugura em Birigui nesta quinta-feira (13) com show da dupla Gabriel & Santiago