Bebê que se afogou em piscina no Jussara recebe alta da UTI e segue recuperação na Santa Casa de Araçatuba

Foto: ilustrativa
Da redação Diego Alves
O bebê de 1 ano que se afogou após cair em uma piscina, no final de julho, recebeu alta da UTI Neonatal e Pediátrica da Santa Casa de Araçatuba, no final da manhã desta sexta-feira (08). Após 10 dias na unidade, ele seguirá internado em observação em leito de enfermaria Pediátrica.
De acordo com a coordenação da UTI, o bebê teve boa evolução e deixa a unidade, responsivo, condições respiratórias que dispensam suporte de ventilação mecânica e já se alimentando por via oral.

A internação na Pediatria terá o tempo necessário à preparação necessária para que o paciente receba alta hospitalar e possa voltar para casa.
AFOGAMENTO
O menino de apenas 1 ano caiu em uma piscina, em uma residência no bairro Jussara, em Araçatuba, no dia 30 de julho. O pai retirou a criança do fundo da piscina e o levou até uma Unidade do Corpo de Bombeiros no bairro Morada dos Nobres.
A mãe da criança contou que estava na casa da mãe dela com a família e, em um momento de pequeno descuido a criança sumiu da vista dos familiares. Neste momento, a filha dela, mais velha, disse que a criança teria saído do interior da residência.
O pai foi rapidamente até a piscina da casa, que segundo a família tem grade, mas estava parcialmente aberta no momento, e encontrou a criança já no fundo da piscina. O menino já estava roxo e desacordado.
A mãe em desespero iniciou manobras de salvamento na criança e de carro a levaram até a Unidade do Corpo de Bombeiros que fica no bairro Morada dos Nobres. Lá, a criança foi entregue aos bombeiros, que fizeram o deslocamento ao pronto-socorro da Santa Casa. No trajeto a criança sofreu uma parada cardíaca, que foi revertida ainda dentro da ambulância.

A criança deu entrada no setor de emergência da Santa Casa e logo foi transferida para a Unidade de UTI Neonatal e Pediátrica, onde foi entubada.
A equipe médica atribuiu uma série de fatores para o menino ter sobrevivido: pouco tempo no fundo da piscina; realização das manobras de salvamento já quando a criança foi retirada da água; rapidez dos bombeiros no resgate até o hospital e o ótimo trabalho da equipe médica do setor de urgência da Santa Casa de Araçatuba, que recebeu a criança e a transferiu ao setor de UTI Neonatal.
Compartilhem, deixe seu Like