Câmara de Glicério homenageia voluntária por campanhas em prol do Hospital do Amor
Foto: divulgação
Redação: Everaldo Marques
Em sessão solene do último dia 8 deste mês de agosto, a câmara municipal de Glicério entregou placa de Moção de Aplausos a moradora de Glicério.
Patrícia Nalon dos Santos, de 38 Anos, que é moradora de Glicério, foi homenageada pelo trabalho voluntário desenvolvido em prol do Hospital de Barretos- Hospital do Amor.

Patrícia, que é funcionária pública, é líder de voluntários que promovem campanhas de arrecadação de gêneros alimentícios no município de Glicério e Distrito de Juritis, para o hospital.
A propositura da moção foi da presidente da Câmara Municipal, a vereadora Márcia Castilho e contou com a aprovação unânime de todos os vereadores.
A cerimônia contou com a presença dos vereadores, do Prefeito Hairtinho Kélsine e vice Luís Ferrari, além de familiares da homenageada e munícipes.
Segundo Patrícia, o primeiro pensamento de campanha começou em 2018. Foi com a aquisição de cadeiras aéreas para ser doado para Santa Casa de Penápolis, no intuito de ser utilizado pelos acompanhantes.
Eles começaram em 2018 a arrecadação, mas a primeira entrega foi em 2019, e na ocasião, foram entregues para Santa Casa de Penápolis 70 cadeiras, e, nessa ocasião, eles ainda conseguiram dois bancos de madeira doados de Birigui. Essa foi a primeira campanha que o grupo realizou.
Em 2020, foi a primeira entrega para Barretos, essa entrega foi de leite de caixinha. Em 2025 completou a sexta campanha para o Hospital do Amor de Barretos.

Em cada campanha, pra Barretos, o grupo arrecadou um item diferente. Patrícia, é credenciada como madrinha de alimentos, representando o município de Glicério. Dessa forma, toda vez que vai iniciar uma campanha, ela pergunta o que o hospital está necessitando e escolhe um item para a campanha. Como o transporte dos alimentos sempre foi feito com veículo próprio, além da necessidade do hospital, é preciso pensar na logística do transporte.
Teve arrecadação de gelatina, leite, bolacha de água e sal, copo descartável, milho e ervilha e achocolatado.
Para Patrícia, poder participar desta ação, tem um significado indescritível, a ação é de muita importância e a adesão de voluntários e doadores é de extrema relevância.
Ela finaliza dizendo que participar é mais do que um ato de solidariedade, é um gesto de amor ao próximo. A sensação é a melhor possível, poder ajudar um local que me ajudou e ajuda a muitas pessoas em uma fase tão delicada das suas vidas. É entender na prática, que amor e solidariedade também se caminham juntos, de mãos dadas, rumo à esperança.




Compartilhem, deixe seu Like





Condutor de 38 anos que causou grave acidente é preso por embriaguez
PM prende homem armado após denúncias de disparos em estrada rural de Coroados
Idosa é encontrada morta em apartamento no Umuarama, em Araçatuba
Identificado corpo de homem encontrado atropelado em vicinal de Birigui
Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em Glicério
Procurado por violência doméstica é capturado pela Polícia Militar no Simões em Birigui