Investigado preso por suspeita de explorar e extorquir travestis em Araçatuba, já é condenado por extorsão
Foto ilustrativa
Da redação Diego Alves
O homem identificado pelas iniciais R.F.S, 40 anos, preso nesta terça-feira (12), durante operação da Polícia Civil, por suspeita de explorar e extorquir travestis, já é condenado por crime de extorsão. Uma transexual de 31 anos, também foi presa na mesma operação, em uma residência na rua Josefina Mungo, no bairro Umuarama, em Araçatuba.

O homem de 40 anos foi preso durante a operação “Capitu”, na rua José Pedro dos Santos, em Araçatuba. No local, os policiais apreenderam uma motocicleta Honda Titan, registrada em nome da transexual presa no bairro Umuarama.
Contra o suspeito, constava um segundo mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Araçatuba, com pena de 6 anos, 2 meses e 20 dias, por crime de extorsão. A condenação ainda não transitou em julgado.
OPERAÇÃO
A Polícia Civil de Araçatuba deflagrou nesta terça-feira (12), a Operação “Capitu”, com o objetivo de coibir a exploração de prostituição e extorsão contra travestis, nos municípios de Araçatuba e Birigui. Além dos dois mandados de prisão temporária, contra o homem de 40 anos e a transexual, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça.
A investigação teve início após um caso divulgado pelo portal de notícias Araçatuba em Foco, e registrado na Polícia Civil por uma transexual que relatou ter sido agredida com golpes de facão e roubada nas imediações de uma casa noturna, na avenida Brasília, em Araçatuba, em julho deste ano.

Segundo o que foi apurado, os investigados, R. F. S., 40 anos e uma transexual identificada como L. P. P. F., 31 anos, seriam responsáveis por agenciar travestis e explorar a prostituição em pontos específicos em Araçatuba, impondo o pagamento de diárias no valor de R$ 150,00 e cobrando outros valores de quem se hospedava em sua residência. As cobranças eram acompanhadas de ameaças e violência física contra quem se recusasse a pagar.
No caso que originou as investigações, a vítima e uma amiga, também transexual, foram surpreendidas pela chegada de um veículo Hyundai/HB20 branco, de onde desceu a transexual, L. P. P. F., armada com um facão, enquanto R. F. S. permanecia ao volante. A investigada exigiu dinheiro pelo “ponto” e, em seguida, subtraiu os pertences das vítimas, lesionando-as com golpes de arma branca.
Compartilhem, deixe seu Like





Glicério celebra 100 anos de história, progresso e orgulho para sua população
Prefeitura de Araçatuba concede desconto de 10% no IPTU 2026 para contribuintes em dia
12º BAEP apreende adolescente com drogas no Condomínio Vitória, em Araçatuba
PM encontra cocaína em gaveta de agente de saúde dentro de UBS em Coroados
Motociclista fica gravemente ferido após acidente na Elyeser, em Araçatuba
PM prende homem procurado pela Justiça durante evento na madrugada de domingo