GCM identifica e detém homem acusado de furtar bateria automotiva de loja de veículos em Birigui

Imagens de segurança ajudaram a identificar o autor, que está na condicional e confessou o crime (foto: reprodução).
Da redação Diego Alves
A Guarda Civil Municipal de Birigui deteve, na madrugada desta quarta-feira (13), um homem acusado de furtar uma bateria automotiva de um estabelecimento localizado na Rua Bandeirantes, no bairro Guanabara. O crime havia ocorrido no último dia 9 de agosto.

De acordo com o boletim de ocorrência, imagens do sistema de segurança do local mostraram que o indivíduo entrou no estabelecimento sem autorização, permanecendo por cerca de dois minutos. Ao sair, foi possível notar que ele carregava a bateria furtada. A entrada teria sido facilitada por um portão lateral destrancado, que dá acesso a uma área de armazenamento de rações pertencente a um comércio vizinho.
A vítima, funcionária do estabelecimento, reconheceu o autor no dia 12 de agosto como sendo um morador em situação de rua que costuma circular pela região pedindo dinheiro. Ao abordá-lo na Praça da Vila Xavier, nas proximidades da Escola Estadual Carlos Rosa, o homem teria confessado informalmente o crime, mas fugiu em seguida, deixando para trás uma cópia de um documento de identidade, que ficou na posse da vítima.

Durante patrulhamento preventivo, a equipe da GCM avistou o suspeito na via pública. Ele foi abordado, revistado e nada de ilícito foi encontrado. Questionado sobre o furto, o homem confessou espontaneamente a autoria.
Diante dos fatos, ele foi conduzido ao Plantão Policial para as providências cabíveis. Onde foi ouvido pela autoridade Policial. Apesar da confissão, como não havia flagrante delito, ele foi liberado. Um inquérito será instaurado para apuração dos fatos.
Compartilhem, deixe seu Like