Investigação da Polícia Civil revela falsa comunicação de furto de motocicleta em Birigui
Foto: ilustrativa
Da redação Diego Alves
O 1º Distrito Policial de Birigui esclareceu, nesta terça-feira (12), um caso de falsa comunicação de furto de veículo. As investigações demonstraram que a motocicleta, supostamente furtada, havia na verdade sido emprestada pela própria vítima ao acusado.

O caso começou no dia 2 de agosto, quando J.C.E.S. compareceu à Delegacia Plantonista de Birigui alegando que sua motocicleta havia sido furtada de sua residência na noite anterior, por volta das 20h. Ele informou ter encontrado no chão de sua casa o RG de R.F.A.J. e afirmou não conhecer o homem.
Diante das suspeitas, a autoridade policial Doutor Ícaro de Oliveira Borges determinou que o Setor de Investigação apurasse o caso. A análise de depoimentos e imagens de câmeras de segurança revelou contradições no relato de J.C.E.S.
Segundo o relatório policial, no dia 1º de agosto, por volta das 15h43, J.C.E.S., acompanhado de um amigo conhecido como “Bilac”, encontrou-se com R.F.A.J, em uma praça. No local, a motocicleta foi emprestada ao acusado, que deixou seu RG como garantia. As imagens mostram que R.F.A.J. deixou o local com o veículo de forma consentida, por volta das 15h50.

Com base nas evidências, a Polícia Civil concluiu que, ao registrar a ocorrência, J.C.E.S. sabia que o furto não havia ocorrido, configurando falsa comunicação de crime. Diante dos fatos, o delegado titular do 1º DP, Ícaro Oliveira Borges, encaminhou o caso para as providências cabíveis.
Compartilhem, deixe seu Like





PM prende homem armado após denúncias de disparos em estrada rural de Coroados
Idosa é encontrada morta em apartamento no Umuarama, em Araçatuba
Identificado corpo de homem encontrado atropelado em vicinal de Birigui
Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em Glicério
Procurado por violência doméstica é capturado pela Polícia Militar no Simões em Birigui
Homem é preso pela PM após agredir e ameaçar esposa em Auriflama