Amor, superação e doação: Casal de Birigui emociona o Brasil no Profissão Repórter

Foto reprodução Globo play
Da redação Diego Alves
Birigui viveu uma história marcada por amor, solidariedade e esperança que emocionou a cidade e repercutiu em todo o Brasil. Luciane Mendonça, moradora do município, decidiu gestar a própria neta para realizar o sonho da filha, Jéssica Mendonça Bernardes, e do genro, Jefferson Bernardes, casados há quatro anos e juntos há mais de uma década.

Diagnosticada aos 19 anos com Esclerodermia Sistêmica, doença rara e autoimune que impossibilita a gravidez, Jéssica encontrou na mãe a chance de realizar seu maior desejo: ser mãe. Aos 48 anos, Luciane se ofereceu para ser barriga solidária e passou por todo o processo médico e jurídico necessário, iniciado quatro meses antes da inseminação artificial.
Em uma de suas redes sociais, que hoje ultrapassam 20 mil seguidores, Jéssica compartilhou a trajetória da família. “Tínhamos apenas uma chance, um único embrião. Deu certo. Hadassa é um milagre”, contou.
Hadassa nasceu na Santa Casa de Birigui no dia 23 de julho, às 6h39, com 3,230 kg e 51 cm.

A história ganhou destaque nacional e foi exibida no programa Profissão Repórter, da TV Globo, no último dia 19. A reportagem utilizou imagens registradas pela equipe da Santa Casa durante o parto, reforçando a relevância do caso e a emoção vivida pela família.
Por meio de sua assessoria, a Santa Casa de Birigui destacou que apoia iniciativas que valorizam histórias de vida e ressaltou que a solidariedade faz parte de sua missão institucional.
Compartilhem, deixe seu Like