GCM prende jovem de 21 anos com drogas e munições em praça de Araçatuba

Foto: Divulgação
Da redação Diego Alves
Um rapaz de 21 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira (25), após ser flagrado com munições, com maconha e objetos para o consumo da droga, na Praça do bairro Hilda Mandarino, em Araçatuba (SP). A prisão foi realizada por uma equipe da GCM (Guarda Civil Municipal).

De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da GCM fazia patrulhamento pelo bairro Hilda Mandarino quando, ao se aproximarem da praça conhecida como “Praça da Caixa d’Água”, na rua Manoel Marques de Souza, avistaram quatro pessoas, sendo duas mulheres e dois homens.
Um dos homens, identificado pelas iniciais A.M.S, 21 anos, tentou se desfazer da mochila que carregava, colocando dentro dela uma pequena pochete que segurava e, em seguida, dispensando-a no chão. Tal atitude gerou suspeita, motivo pelo qual todos foram abordados de imediato.
Dentro da mochila os agentes encontraram uma pochete. Nela foram localizados dois tabletes pequenos de maconha, envoltos em plástico, um cigarro da mesma substância e três munições intactas de calibre .38. Na mesma pochete havia também objetos relacionados ao uso de maconha, como um dichavador, papéis de fumo, duas tesouras e um pacote de fumo.

Em revista pessoal, foi localizado com o acusado um telefone celular da marca Apple. Indagado sobre a pochete contendo a droga e as munições, ele alegou que a encontrou caída na rua quando saía do trabalho, explicando que trabalha em uma tabacaria. Ele ainda negou ter adquirido a pochete, afirmando que a droga e as munições já estavam em seu interior. Negou, ainda, possuir arma de fogo. Contudo, admitiu ser usuário de maconha e, por isso, resolveu ficar com a pochete.
Os demais indivíduos que estavam com o acusado foram revistados, mas nada de ilícito foi localizado, sendo liberados em seguida.
Segundo os guardas, em conversa com as três pessoas, todas afirmaram que saíram da tabacaria na companhia do acusado, mas que ele já estava de posse da pochete, tendo inclusive os convidado para fumar maconha na praça. Não souberam precisar, entretanto, em que momento ele teria encontrado a pochete.

O rapaz foi conduzido até o Plantão Policial, onde o delegado deliberou pela prisão em flagrante em razão das munições encontradas. Em relação a maconha, o delegado entendeu que seria para o consumo pessoal.
Foi arbitrada fiança no valor de R$ 1.600,00, para que o acusado pudesse responder em liberdade. Entretanto, o pai dele foi contactado e cientificado da prisão, mas informou que não pagaria a fiança. Desta forma, ele permaneceu preso e à disposição da justiça.
Compartilhem, deixe seu Like