Rocam de Birigui desmantela ponto de tráfico no Crevelaro e prende dupla com apoio do Águia

Foto divulgação
Da redação Diego Alves
Uma ação rápida da equipe de ROCAM da Polícia Militar nesta segunda-feira (25), resultou na prisão de dois homens, de 19 e 34 anos, por tráfico de drogas e associação ao tráfico no bairro João Crevelaro, em Birigui (SP). Um adolescente de 14 anos também foi localizado durante a ocorrência, mas acabou liberado após ser ouvido.

A ocorrência aconteceu na Rua Américo Feltrim, onde os policiais visualizaram dois indivíduos saindo de uma residência aparentemente desabitada, mas que funcionava como ponto de venda de entorpecentes. Um deles carregava um saco plástico, e ao notar a presença policial, ambos retornaram rapidamente ao imóvel, trancando o portão e fugindo pelos fundos.
Foi solicitado apoio e realizado cerco policial, que contou inclusive com o helicóptero Águia. Dentro do imóvel, os policiais encontraram uma grande quantidade de drogas e objetos ligados ao tráfico:
- 265 eppendorfs contendo cocaína;
- cerca de 500 eppendorfs vazios;
- uma máquina de cartão PagBank;
- uma balança de precisão Kapbom;
- 85 gramas de maconha;
- quatro aparelhos celulares;
- R$ 185,00 em dinheiro;
- além de nota fiscal referente à compra de microtubos plásticos.
Durante a vistoria, os policiais identificaram que um vizinho, de 34 anos, fornecia apoio ao tráfico. No celular apreendido, constava que ele monitorava as imagens de câmeras e repassava informações ao grupo. Um documento em nome dele também foi encontrado, referente à aquisição de microtubos usados no acondicionamento da droga.
Com apoio das demais equipes, os dois homens que haviam fugido foram localizados em residências próximas. Um deles confessou ser o dono da droga, enquanto o adolescente disse estar no local apenas para comprar entorpecentes. O saco plástico descartado na fuga foi encontrado e confirmado com porções de cocaína.

Na delegacia, após a elaboração do boletim de ocorrência, a autoridade policial Ícaro de Oliveira Borges ratificou a prisão em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico contra os dois maiores, que permaneceram à disposição da Justiça. O menor foi ouvido como testemunha e liberado.
Compartilhem, deixe seu Like