CCZ de Araçatuba resgata cão em estado de negligência no Concórdia 2; ação contou com apoio da GCM
Foto: divulgação
Da redação Diego Alves
Um trabalho integrado entre o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e a Guarda Civil Municipal (GCM) resultou no resgate de um cão em situação crítica de maus-tratos, nesta quarta-feira (27), no Bairro Concórdia 2.

A tutora do animal foi presa em flagrante pelo crime de maus-tratos.
A ação teve início após o CCZ receber, da própria tutora, uma foto do animal e um pedido para que fosse realizada eutanásia, sob a justificativa de que o cão era positivo para leishmaniose. Alertados pela gravidade do caso e pela condição de abandono evidente na imagem, agentes do CCZ foram ao endereço para uma avaliação técnica.
No local, os profissionais constataram que o animal, efetivamente doente, estava em estado de sofrimento, sem ter recebido qualquer tipo de assistência ou tratamento veterinário. Diante do cenário de negligência, a equipe do CCZ acionou imediatamente a GCM para fornecer apoio e suporte legal à operação de resgate.
TRATAMENTO
O cão foi recolhido e encaminhado às dependências do CCZ, onde passará por uma avaliação clínica completa e minuciosa para receber os cuidados necessários. O protocolo para casos de leishmaniose será seguido conforme determinação das autoridades sanitárias.

A tutora foi conduzida ao plantão policial e autuada em flagrante pelo crime de maus-tratos.
COMO DENUNCIAR
A GCM e o CCZ reforçam que maus-tratos é crime e que a população é uma grande aliada no combate a essas situações. Denúncias podem ser feitas de forma anônima por meio do telefone (18) 3636 1180.
Compartilhem, deixe seu Like





PM prende homem armado após denúncias de disparos em estrada rural de Coroados
Idosa é encontrada morta em apartamento no Umuarama, em Araçatuba
Identificado corpo de homem encontrado atropelado em vicinal de Birigui
Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em Glicério
Procurado por violência doméstica é capturado pela Polícia Militar no Simões em Birigui
Homem é preso pela PM após agredir e ameaçar esposa em Auriflama